segunda-feira, junho 16, 2008

Covilhã alcança subida de divisão em casa do Olivais e Moscavide


Que ambas as formações mereciam subir, disso ninguém tem dúvida. Que tudo seria decidido de forma tão dramática é que muito boa gente não esperava. Uma subida de divisão ser decidida através de pontapés da marca de grande penalidade é coisa de loucos e, no final, a alegria esfusiante dos covilhanenses contrastava com as lágrimas dos moscavidenses, desfeiteados após um conjunto de resultados ao longo temporada que indiciavam ter sido esta a melhor época de sempre da turma dos Olivais.
O jogo foi intenso e repartido, com os locais a anularem a desvantagem que traziam da Covilhã logo aos 20 minutos, num excelente golo de Cléo, que finalizou com um pontapé de bicicleta uma assistência de cabeça efectuada por Rui Varela. Os serranos ainda procuraram reagir até ao descanso, mas sem consequências.
A etapa complementar começou com algum ascendente do Ol. Moscavide que foi aproveitado pelo Sp. Covilhã para contra-atacar e chegar à igualdade, com Dani a cabecear de forma fulgurante na sequência de um cruzamento de Djikine. Sem se incomodarem, os locais continuaram a pressionar e voltaram à vantagem, numa recarga de Cléo após remate de João Gonçalves.

Até final do tempo regulamentar, praticamente não houve oportunidades de golo (à excepção de um bom remate de Cléo que passou rente ao poste), e no prolongamento não houve pernas nem discernimento da parte de qualquer das equipas para resolver a questão. A lotaria dos penalties começou por dar Ol. Moscavide, mas terminou com a vitória do Sp. Covilhã.
Na outra partida de apuramento de subida, a Oliveirense triunfou por duas bolas a uma sobre o Ribeirão e também subiu de divisão.


Diário XXI

Brevemente os Vídeos da chegada do SCC à Covilhã

Sem comentários: