segunda-feira, junho 23, 2008

Golo de Oliveira dá segundo lugar aos “leões da Serra”


Numa partida equilibrada, a Oliveirense esteve melhor
e fez uso das bolas paradas. Foi um justo campeão

Um livre de Oliveira, marcado já a 13 minutos do final da partida, deu à Oliveirense a vitória sobre o Sporting da Covilhã, que valeu o título de Campeão da II Divisão Nacional de futebol. A partida disputada em Pombal servia para decidir quem seria o vencedor do terceiro escalão nacional, depois de ambos os conjuntos terem assegurado, na última semana a subida à Liga de Honra.

Não foi uma partida de muitas oportunidades de golo e, no final da primeira etapa, contavam-se por duas, as mais flagrantes. A primeira, à passagem do minuto 26, premiava o acerto da Oliveirense nas bolas paradas. Aquele que viria a ser o homem do jogo pelo golo que marcou, converteu um pontapé de canto com a bola a ir parar à cabeça de Jefferson. O avançado passou a Diogo que rematou para uma boa defesa do guardião Igor Araújo.

A resposta dos serranos, na mais flagrante oportunidade de que dispuseram acontece ao minuto 37. A jogada começa em Márcio, que vai à linha e endossa a Bruno Nogueira. O médio criativo imita Quaresma e, com um remate de trivela, faz a bola embater no poste, com o veterano Tó Ferreira a nem se mexer.

Um golo que podia ter alterado o rumo dos acontecimentos, numa altura em que a dupla de técnicos serrana já tinha sido obrigada a mexer na equipa. Aos 24 minutos, Paulo Vaz lesiona-se tem que dar o lugar a Gomes.(...)
DiárioXXI

Sem comentários: