Uma noite de verdadeiro verão, quente e sem vento, criando uma atmosfera propícia à Música. Muito público e um ambiente verdadeiramente fantástico pautaram o Concerto Sinfónico pela Banda Sinfónica da Covilhã, no âmbito do seu VI Estágio.
Quanto ao programa, o tema foi a América, tendo sido interpretadas as seguintes obras sob a direcção de Reinaldo Guerreiro, Maestro convidado: A TRIBUTE TO THE COUNT BASIE ORCHESTRA Arr. Toshio Mashima; SYNPHONIC DANCES FROM WEST SIDE STORY de Leonard Bernstein Arr. de Paul Lavender; RHAPSODY IN BLUE de George Gershwin, Arr. de Naohiro Iwai e DANZÓN Nº 2 de Arturo Márquez Arr. Oliver Nickel. No decorrer do concerto foi ainda feita homenagem aos 140 anos da elevação da Covilhã a cidade, com a entrega de um Diploma e uma Salva ao Exm. Sr.º Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, presente no evento.
A Banda Sinfónica da Covilhã foi aplaudida de pé, e perante a insistência dos aplausos, brindou o número público com dois números extras. Sublinhar a grande e excelente participação de músicos da Covilhã, ou que estudaram cá, reforçando o projecto da Banda Sinfónica, e ao mesmo tempo demonstrando o alto nível em termos de qualificação dos sopros e percussão que existem em Portugal. A Banda Sinfónica da Covilhã acrescenta assim mais uma “pauta” a sua curta história, procurando agora reforçar os apoios financeiros que suportem o projecto e ao mesmo tempo condições físicas para que num curto espaço de tempo a Covilhã e região possam ter a nível semi-profissional a sua orquestra de sopros.
O VII Estágio está já em agenda, estando previsto para 29, 30 e 31 de Outubro, terminando com o III Concerto de Gala – Cidade da Covilhã, pelas 16:00 no Teatro Cine da Covilhã. As inscrições abrem no dia 13 de Setembro.
O Director Artístico da Banda da Covilhã
José Eduardo Brites Cavaco
bandadacovilha.blogspot.com
José Eduardo Brites Cavaco
bandadacovilha.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário