O Torneio Cidade da Covilhã foi um êxito, e teve como vencedor a Académica de Coimbra, que conseguiu uma vitória, sobre o Setúbal e um empate com o Sporting da Covilhã. O Sporting ficou no 2º posto mercê dos dois empates, 1-1 com a Académica e 3-3 com o V. Setúbal. Naturalmente, o Vitória ficou na última posição. No velhinho Estádio José Santos Pinto, onde o público vive melhor as incidências do jogo, o Sporting da Covilhã deu uma clara demonstração daquilo que poderá vir a fazer no campeonato, no 3º jogo do Torneio Cidade da Covilhã. Os leões da serra estiveram sempre em vantagem na partida que realizaram neste final de tarde com o V. Setúbal, mas a dois minutos do final consentiu o empate a três golos.
O Covilhã adiantou-se no marcador, aos 7 minutos, por intermédio de Vasco Varão, num lance que Rincon fez o trabalho mais importante, ao isolar o seu companheiro. O Vitória chegou ao empate, por Henrique, numa jogada em que a bola é jogada junto da linha de fundo o cruzamento atrasado apanhou o ponta de lança no sitio certo para facturar. Aos 17’ Vasco Varão volta a facturar, desta feita após um bom entendimento com Fofana. Os leões aumentaram para 3-1, na sequência de uma grande penalidade que Carlos Xistra assinalou, por eventual mão na bola de Pimenta, num lance dividido com Ivo Pinto. O 3-2 resultou, também, na sequência de uma grande penalidade por carga dentro da área e que Henrique converteu muito bem.
Foi uma primeira parte muito bem jogada, com golos para vários gostos e com resultado a condizer com o que se passou nas quatro linhas.
Na segunda parte, com as muitas alterações que os técnicos fizeram o ritmo de jogo baixou significativamente, mas manteve-se um equilíbrio muito evidente entre os dois conjuntos. O Vitória haveria de chegar ao empate a três golos, a dois minutos do fim, por intermédio de Regula.
RCB
Sem comentários:
Enviar um comentário