quarta-feira, dezembro 30, 2009

hummmm, acho que o Aguiar Branco desconfia!

A minha alma está parva! "Ordem dos médicos: afinal homossexualidade não é um doença!" Quer dizer,...havia quem duvidasse?? Além do arquitecto, claro está, para quem agora surge a certeza: é moda ou imitação!

Eu reproduzo o texto da notícia, que me parecia inconcebível em Portugal, no séc. XXI:

"O Colégio da Especialidade de Psiquiatria da Ordem dos Médicos sustenta que não há qualquer tratamento para a homossexualidade, uma vez que se trata de uma variante do comportamento sexual e não de uma doença.

A posição é manifestada num parecer - em resposta a um pedido do bastonário da Ordem dos Médicos, de 14 de Maio - e foi aprovada hoje pelo Conselho Nacional Executivo da Ordem.

No documento, o Colégio de Psiquiatria sustenta que "é generalizado o consenso entre os médicos psiquiatras de que não existe qualquer tratamento para a homossexualidade, pois esta designação não se refere a uma doença mas sim a uma variante do comportamento sexual".

Por isso, "considerar a possibilidade de um tratamento da homossexualidade implicaria, nos tempos actuais, a violação de normas constitucionais e de direitos humanos", advoga o parecer."

aregradojogo.blogs.sapo.pt

Sem comentários: