terça-feira, julho 03, 2007

Sporting da Covilhã não vai às ilhas

Se o calendário para a época 2007/2008 incluir as quatro equipas da Madeira na série C – onde o Sporting Clube da Covilhã deverá ficar inserido na segunda Divisão – o clube serrano não vai deslocar-se às ilhas.

O aviso foi feito por José Mendes, presidente da direcção do SCC, na última sexta-feira em conferência de imprensa. O dirigente diz mesmo que «prefere pagar a multa e perder os jogos» do que ter que suportar as despesas das oito deslocações da equipa à ilha da Madeira.
Recorde-se que, já na época passada, o campeonato da segunda divisão esteve em “xeque” precisamente pelo facto da Federação Portuguesa de Futebol não garantir o apoio das deslocações das equipas às ilhas.

Chegou mesmo a haver reuniões entre os vários dirigentes dos clubes na Série C com a possibilidade de boicotarem a competição como forma de protesto. Apenas o Lixa cumpriu a ameaça e não se deslocou às ilhas.

Desta vez, e caso a proposta da Associação Distrital de Futebol de Braga for aceite pela FPF – de incluir as quatro equipas da Madeira na série C – o SCC não vai mesmo jogar.

«Ainda estou à espera que me paguem os 4 mil euros das deslocações de três jogos aos Açores da época passada. Se apenas existirem três séries, e se ficarmos na série C com as equipas da Madeira, não vamos à ilha jogar», advertiu José Mendes, acrescentando que «o clube não é rico para gastar dinheiro» e para o dar «a pessoas ricas» como a Liga Nacional de Clubes.

Kaminhos

Sem comentários: