segunda-feira, julho 09, 2007

Lojas podem pagar parque aos clientes, mas poucas o oferecem

Querem milagres?”, interrogou-se Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, quando confrontado pelos jornalistas, na última sexta-feira, com as queixas apresentadas por muitos comerciantes num debate sobre a revitalização do centro da cidade, realizado no princípio da semana pelo Movimento Cidadania Covilhã (MCC).

A falta de mobilidade, o estacionamento pago, a habitação degradada e a falta de segurança foram algumas das preocupações realçadas pelos participantes no debate. O autarca falava após a reunião privada do executivo. Segundo referiu, apesar de o regulamento do silo-auto do Pelourinho prever que os comerciantes possam pagar uma taxa mensal e oferecer o estacionamento aos clientes que procurem as suas lojas, “apenas meia-dúzia de comerciantes adoptou esse regime”. O edil sugeriu que esta opção “deveria ser mais usada”.
“O estacionamento no Serra Shopping, ao contrário do que se pensa, não é gratuito. Os seus comerciantes pagam para que ele assim seja para os seus utilizadores”, exemplificou Carlos Pinto.

Diário XXI

Sem comentários: