quarta-feira, agosto 31, 2005
Regresso da segunda Vaga........directamente de Miami my mama!!!
Correio do Leitor
Construção do Serra Shopping ganha certificação ambiental
A construção do centro comercial Serra Shopping, na Covilhã, foi certificada como obra cumpridora de boas práticas de gestão ambiental, anunciou a Sonae Sierra, promotora do investimento.
A certificação ambiental ISO 14001 foi atribuída pelo BVQI - Bureau Veritas Quality Internacional, organismo internacional de gestão da qualidade. Este é o terceiro centro comercial em Portugal a obter aquele certificado durante a construção, após o
LoureShopping e o RioSul. [Diário XXI]
terça-feira, agosto 30, 2005
Câmara inaugura ringue depois de destruir “obra ilegal"
Recorde-se que, há cerca de um ano atrás, foi a própria Câmara que mandou destruir uma primeira área acimentada que, com algumas ajudas, a Junta de Freguesia das Cortes do Meio e a Penhassol ali criaram, para usufruto e convívio dos moradores. No entanto, o presidente da autarquia, Carlos Pinto, justificou que a obra era “ilegal” ao anunciar a sua demolição. Na altura, Manuel Cameira, presidente da Penhassol, reagiu com surpresa e lamentou a atitude da autarquia. Mas no último sábado, o dia foi de aplausos e elogios a Carlos Pinto, que se recandidata a novo mandato nas próximas autárquicas. Questionado pelo Diário XXI sobre o episódio, o autarca referiu que “a obra, agora já está licenciada” pela Câmara. De resto, todos foram unanimes em realçar “a melhor qualidade” do actual espaço, em relação ao anterior. [Diário XXI]
Assim ficou toda a gente contente e o CP arranjou mais uns votos... Na cidade não faz ele ringues...
segunda-feira, agosto 29, 2005
domingo, agosto 28, 2005
Varzim 1 - S.C.Covilhã 2
Os leões da serra madrugaram mas mesmo assim conseguiram uma grande vitória no terreno do Varzim.
Entre-ajuda e muito querer são as armas deste surpreendente COVILHÃ.
Assim o S.C.Covilhã segue com os primeiros com duas vitórias em dois jogos.
Os golos do Covilhã foram apontados pelo Homem do jogo Sanussi aos 18 e 44 minutos da 1ª parte.
Apesar do golo e da enorme pressão do Varzim durante toda a segunda parte foram os serranos que criaram mais perigo e por três vezes poderiam ter "arrumado" o jogo.
Ninguém pára o Covilhã
Ninguém pára o Covilhã
oeo......
sexta-feira, agosto 26, 2005
Tanta agitação!
A Máfia está ao rubro e os frequentadores do blog inquietam-se a cada post… Mas o que é que se passa? O fumo (dos incêndios, pois claro!) subiu-lhes à cabeça?
Não! São as autárquicas, que andam a deixar os Máfias e os conterrâneos da Cova completamente loucos… Por falar em loucos: até os PPM concorrem ao trono do Sr. Feudal que tem ajudado ao entusiasmo generalizado.
Gostaria de destacar aos dois post’s, bem bonitos (digo eu), de título plagiado “Chicken Charles” que tanta celeuma criaram… Pasme-se 16 comentários. A liberdade de expressão é algo maravilhoso! Espero que os comentadores continuem educados e não repitam aqui o que faziam no moribundo blog do afamado galináceo, que estranhamente perdeu o pio. Ou então alguém lhe arrancou o bico? É que isto de viver na cova acaba-se sempre de precisar algo daqueles que mandam e estão no poleiro e depois é um problema!
Pois quem piou a bom piar foi o VP da câmara dos tripeiros. E vejam lá o que o homem andou para lá a dizer isto só mesmo lá no Porto. No resto do país e em particular aqui na Cova não há nenhum mamarracho aprovado por atrasados mentais ou por corruptos, isso então muito menos. Se não vejamos os grandes, enormes, desenvolvimentos Urbanísticos da Cova dos últimos tempos e vão ver(ver não vão que eu não sei colocar imagens) se isto não é vanguarda da Urbanismo equiparável ao Século 18 em que o Marques de Pombal reconstruiu a capital do Império.
Portanto:
Nova Rotunda estilo oval na Entrada Sul da Cova: Proponha desde já a adjudicação para Estátua ao nosso Presidente e Guru da Cidade e de toda a Região;
Rotundas, rotundinhas e rotundo nas espalhadas por toda a cidade com especial destaque para as do acesso e na continuação da magnifica Oval citada em primeiro: Há 10 anos atrás só tínhamos 1 Rotundita no largo da estação e agora?
Prédios e mais prédios com arquitectura tipicamente Covilhoca e com uma volumetria adequada à cidade: Especial destaque para a nova zona junto da anil e um pouco por toda a zona de baixo da cidade;
Novas urbanizações, arruamentos, loteamentos…eu sei lá, onde antes existiam árvores, olivais que não serviam para nada. Nem sequer tais terrenos tinham qualquer valor comercial…Mesmo que não estivesse previsto no Plano Director Municipal a possibilidade de construir… Nada para a visão de progresso para a Cova…Toca a Construir.
Especial destaque para o Pelourinho obra estrutural (a qual já tive oportunidade de referenciar creio que no meu primeiro ou segundo post), que evita o trânsito e tem aqueles menires que homenageiam a virilidade do homem serrano.
Por falar em virilidade já me esquecia, tenho que distinguir o Pilão com repuxo e tudo do Rossio do Rato;
E se alguém tem dúvidas quanto a preocupação artística de tão atarefado departamento da CMC, basta ver os bonitos azulejos do Rossio do Rato, a Estátua à mãe(?) do Jardim, os milhares de vasos de flores e canteiros que embelezam a nossa cidade!
Não sei se do mesmo departamento mas tenho que destacar isto, que só vi noutra cidade estrangeira por sinal, que são os candeeiros bola que avisam da passadeira um pouco acima do Cruzamento do Repolho. Isto é de Génio!
… etc…etc… etc…
Há pois é aqui na cova não se brinca e o Dr. Morais, esse tripeiro palrador não pode levantar assim falsos testemunhos. Claramente o nosso CC não é permeável à pressão dos Patos Bravos, Agentes Imobiliários e outros especuladores que andam por aí. Isto é gente honesta, gente que trabalha desde pequenino, que foi construindo o seu pé de meia à custa do suor e alguns terrenos “itos” herdados de família afastada.
Pois até apostava com o Dr. Morais que na campanha do nosso actual e futuro Presidente não há Pato Bravo, agente imobiliário ou mesmo a malta do bloco central que tenha sequer coragem de dizer: “ai..”; quanto mais exercer pressão.
O lema é: “Seriedade e trabalho pela Cova”
SERIEDADE
&
TRABALHO
Aqui na Cova não se brinca Sr. Dr. Morais!
Vilar de Perdizes na Cova
Sporting da Covilhã parte para a Póvoa com optimismo
OS MESMOS 16 JOGADORES
Com um plantel curto e alguns jogadores lesionados, o Sporting da Covilhã deverá apresentar-se no estádio do Varzim Sport Clube com os mesmos 16 jogadores convocados para a partida do último domingo: Serrão, Piguita, Pimenta, Vladimir, Sérgio Rebordão, Tarantini, Cordeiro, Banjai, Sanussi, Cunha e Oliveira que alinharam de início. Luís Miguel, Milton, Luisinho, Paulo Campos e Ni Amo.
Domingo, o Sporting da Covilhã seguirá de manhã para o Norte do País para disputar o encontro. Ao longo do campeonato da Segunda Liga, os serranos só partirão na véspera dos jogos quando defrontarem o Portimonense e o Olhanense, no Algarve; o Desportivo de Chaves, em Trás-os Montes, e o Santa Clara, nos Açores.[Diário XXI]
FORÇA LEÕES DA SERRA!!!!
PPM na corrida à Câmara da Covilhã
«Com um espírito jovem e rejuvenescido é a primeira vez que o PPM concorre», explica o cabeça de lista, embora saliente que já o tenha feito antes noutros moldes.
O objectivo de Ricardo Torrão é «mexer um pouco com a mentalidade dos eleitores», pelo que a sua grande prioridade é a política da juventude. Para tal, apresenta-se com uma equipa jovem e ideias «novas e dinâmicas», para além de um programa «verdadeiramente inovador». O projecto eleitoral do PPM só será conhecido oficialmente em meados de Setembro, mas Ricardo Torrão adianta a "O Interior" que a juventude, o desenvolvimento de acções «mais jovens» para a cidade e a aposta no Centro Histórico, que «está aliado à ideologia do partido», serão as suas linhas mestras.[O Interior]
Ainda bem, quanto mais candidaturas para roubar votos ao Pinto melhor. Pode ser que daqui a 4 anos "O Padrinho" se candidate também... começo a pensar nisso... só me falta o patrocínio... Não há por aí uns construtores ou empreiteiros interessados em financiar uma candidatura da Máfia da Cova ou quem sabe algum proprietário de casas de alterne?? Qualquer coisa serve... Eu prometo contrapartidas em caso de ser eleito... Acho que é normal isto na nossa sociedade...
quinta-feira, agosto 25, 2005
Frase do Dia
Paulo Morais, vice-presidente da Câmara do Porto, "Visão", 25-08-2005
Boletim Municipal
Mas atenção CP que ainda há cidadãos com os olhos bem abertos, se calhar não são é suficientes... infelizmente.
Ciclistas da Cova
Boa Sorte Zé Manel!!! Tu és grande!!!
quarta-feira, agosto 24, 2005
Segundo uma investigadora da Universidade de Aveiro, Portugal terá este ano um grande risco de cheias, pois devido aos incêndios, os solos perderam grande parte da sua capacidade de retenção de água o que fará com que a água chegue mais rápido aos cursos de água. Depois de um Verão a torrar ao calor vamos ter um inverno passado a nadar (como o país). A Máfia está a ultimar um projecto de construção de barragens que lhe atribuirá um forte fluxo de capitais durante a próxima década. O projecto prevê a distribuição a preços simbólicos aos acólitos do Padrinho que tenham sido admitidos até ao final de 2005. Como é óbvio, CP da Cova já andou a plagiar as ideis da Máfia e os projectos para a construção de novas barragens aqui pela Cova já foram aprovados pelo Min. do Ambiente. Vamos ter concorrência Padrinho.
Chicken Charles II
O homem teve uma maioria nunca vista na cova e a malta agora fala que o ps não apresenta um candidato com capacidade para o derrubar.
Reduz-se a democracia a dois partidos, que na sua génese fazem uma política igual, de matriz neo-liberal, em favor de uns poucos contra a maioria. Não digo que a base de apoio de um e outro partido seja a mesma, mas a política, os interesses que servem e o papel que desempenham na nossa sociedade em favor de uns quantos é, na sua génese, a mesma.
Resta-nos então mudar, transformar e não nos resignarmos. Para isso há que romper com preconceitos e mudar de voto. Se os governantes são todos iguais é altura de os mudarmos, de mudarmos o nosso sentido de voto.
Por exemplo, a CDU tem um candidato forte e jovem, que mesmo em minoria na CMC saberá dar voz a muitas das preocupações que os máfias vão manifestando.
É uma questão de coragem, de apostar numa força política que tem as pessoas como prioridade, que tem um projecto para a cidade!
Quem vota?
Vindimas com menos uva e receios sobre a qualidade
A Adega Cooperativa da Covilhã (ACC) é outra das instituições que ainda não sabe ao certo quando irá iniciar a campanha de vindima com a duração de 20 dias. “Estamos a prever começar lá para o dia 10 de Setembro, mas tudo vai depender do tempo”, refere o presidente da ACC, António Andrade. Aquele responsável teme uma quebra na ordem dos oito por cento em relação à quantidade produzida no último ano.[Diário XXI]
Não bastava a falta de àgua...
terça-feira, agosto 23, 2005
Chicken Charles
Jovens de 14 países vêm para a Covilhã aprender português
Pela primeira vez, a Universidade da Beira Interior, na Covilhã, recebe um grupo de 12 alunos provenientes da Turquia para aprenderem a língua portuguesa. Este conjunto de jovens faz parte de um grupo muito maior que vem estudar para o Ensino Superior, em Portugal, no próximo ano lectivo, ao abrigo do programa Sócrates/Erasmus. Para eles, há cursos intensivos de Verão (durante o período de férias) para aprenderem português, a língua com que se vão deparar nas diversas universidades e politécnicos nacionais. Mas de todos os estabelecimentos de ensino, só sete organizam estes cursos intensivos.
A UBI já o faz de há três anos para cá. As aulas começaram no dia 1 de Agosto e terminam no dia 2 de Setembro. Isik Ilkorucu tem 21 anos, é turca, vive em Istambul e veio para Portugal para estudar Marketing na Universidade do Algarve. Apesar de escolher Faro para o semestre escolar, optou por aprender Português na UBI, para poder visitar a Serra da Estrela.
CIDADE “COM MUITOS BARES”
A bolsa de estudo que recebeu dava-lhe acesso a outros países da União Europeia, mas foi Portugal que a cativou, devido às semelhanças entre as culturas. Ainda que sejam “similares”, como descreve, revela achar “estranho que numa cidade tão pequena haja tantos bares”.
“Na Covilhã as pessoas são muito hospitaleiras e prestáveis, tentam sempre ajudar-nos ainda que muitas vezes não nos entendem em inglês. Mas tentam falar devagar em português.” Para esta estudante turca, as ruas da Covilhã são “confusas e muito parecidas”. E conta que ela e um grupo de amigos já tentaram descobrir o caminho para a Serra da Estrela, mas não o encontraram. “Estávamos sempre a voltar ao mesmo sítio. É fácil entrar na cidade, mas é muito difícil sair”, graceja.
(...)
Já Silvia Polo, que vem de Torino (Itália), frisa que uma das diferenças mais marcantes na sociedade, é o comportamento dos homens portugueses para com as mulheres. “São muito sexistas, vêem uma rapariga e assobiam ou fazem comentários”. Mas também sublinha que acha “estranho” que as pessoas se conheçam umas às outras, uma realidade que não vê acontecer em Torino. As ruas inclinadas são para Silvia um cansaço “enorme”.
Esta estudante de 21 anos, considera que a gramática portuguesa é fácil, pois também é de origem latina, mas “falar em português é um problema”. Daí que prefira as aulas às actividades, uma vez que “é difícil expressar-me em Português e perceber o que dizem”.
[Diário XXI]
A máfia tem também ajudado à integração destes jovens e foi graças a nós que eles sabem um pouco mais de português, conhecem a Serra da Estrela (mas foram de carro!) e descobriram alguns dos muitos bares... ;)
segunda-feira, agosto 22, 2005
Expedição Mafiosa
Como sempre o mar estava calmo...
o céu azul...
e o homem das bolinhas sempre a girar.
Bronzes não faltavam.
.
Notícias escaldantes também não...
e claro aquele pôr do sol fantástico a fazer-se à foto
Nota: Por motivos de segurança (da máquina!) não existem fotos da noite.
"Vejo-te muito tombado ó Padrinho"
domingo, agosto 21, 2005
1ª Vitória!!!
O S.C.Covilhã iniciou hoje a sua participação na Liga de Honra de 2005/06.
Esta época a equipa receberá os seus adversários no Complexo Desportivo da Covilhã, e o primeiro foi o Moreirense que vindo da Superliga foi derrotado pelos Leões por duas bolas a uma!!!
Que tenhamos uma época cheia de sucessos!!!
sexta-feira, agosto 19, 2005
Fogos já consumiram 11 mil hectares do PNSE
IX Torneio Juvenil de Karaté da Covilhã
Façam as vossas apostas
Este fim de semana marca o arranque da SuperLiga e da II Liga. Vamos ver que surpresas estão reservadas... Talvez aconteça já hoje uma em Alvalade... ehehehe
Quem começa também o campeonato é o nosso Cuvilhã, que defronta o Moreirense que foi despromovido da Superliga na última época. Vamos a ver se o Cuvilhã é capaz de surpreender...
quinta-feira, agosto 18, 2005
Medicamentos
Num País, em que a malta vê tão mal, vocês vão ver no que isto vai dar!
Sporting da Covilhã com eleições antecipadas a 8 de Setembro
Covilhã: PP avança com estudante universitário
O CDS-PP anunciou hoje que vai concorrer à Câmara da Covilhã nas próximas eleições autárquicas, depois de até terça-feira, último dia para a entrega de listas nos tribunais, as estruturas locais do partido terem afastado tal possibilidade.
Nuno Reis, estudantes universitário, 21 anos, lidera a lista do CDS-PP à presidência da Câmara da Covilhã, numa candidatura que o próprio reconhece ter sido aceite "no último momento possível". [PortugalDiário]
Garotada...
quarta-feira, agosto 17, 2005
O estado dele...
Message from The Godfather
I am pleased to announce that i passed in the exam for the First Certificate of English, with the grade of B.
I could have an A but in the day of the exam was extremely hot, that i have troubles to think right. This was the best i could do. However, this is enough to maintain our diplomatic relations with other mafias around the world and grow more and more, and maybe one day the Mafia of the MotherFuckers will domain the Underworld!!!!
Sierra Shopping - Lojas a dar com um pau!
A Sonae Sierra conta para já com 34 lojistas locais. O empreendimento vai acolher ainda seis lojas âncoras (supermercado Modelo, Cinemas Castello Lopes, Worten, Sportzone, Modalfa e MaxMat) comida rápida e salas de cinema.
O Serra Shopping representa um investimento de 27,6 milhões de euros e resulta do processo de ampliação do supermercado Modelo da Covilhã.
A empresa promotora prevê que receba 4,1 milhões de visitas por ano, “estimativa baseada numa área de influência de cerca de 109 mil pessoas a 30 minutos de carro e de cerca de 37 mil a 10 minutos”, refere nota da Sonae Sierra. [Diário XXI]
As miúdas desta cidade devem andar em pulgas para que abram estas lojas todas. Será que tb vai ter uma Zara para começarmos a ver as gajas todas vestidas de igual?
E já agora, 109 mil pessoas a 30 minutos e 37 000 a 10 minutos. Onde é que pára este pessoal todo à noite?
terça-feira, agosto 16, 2005
Correio do Leitor
Oficialmente, continua a correr a versão de que não há motivações económicas para a maioria dos incêndios. Oficialmente continua a ser dito que as ocorrências se devem a negligência ou ao simples prazer de ver o fogo. A maioria dos incendiários seriam pessoas mentalmente diminuídas.
Mas a tragédia não acontece por acaso. Vejamos:
1 - Porque é que o combate aéreo aos incêndios em Portugal é TOTALMENTE concessionado a empresas privadas, ao contrário do que acontece noutros países europeus da orla mediterrânica?
Porque é que os testemunhos populares sobre o início de incêndios em várias frentes imediatamente após a passagem de aeronaves continuam sem investigação após tantos anos de ocorrências?
Porque é que o Estado tem 700 milhões de euros para comprar dois submarinos e não tem metade dessa verba para comprar uma dúzia de aviões Cannadair?
Porque é que há pilotos da Força Aérea formados para combater incêndios e que passam o Verão desocupados nos quartéis?
Porque é que as Forças Armadas encomendaram novos helicópteros sem estarem adaptados ao combate a incêndios? Pode o país dar-se a esse luxo?
2 - A maior parte da madeira usada pelas celuloses para produzir pasta de papel pode ser utilizada após a passagem do fogo sem grandes perdas de qualidade. No entanto, os madeireiros pagam um terço do valor aos produtores florestais. Quem ganha com o negócio? Há poucas semanas foi detido mais um madeireiro intermediário na Zona Centro, por suspeita de fogo posto. Estranhamente, as autoridades continuam a dizer que não há motivações económicas nos incêndios...
3 - Se as autoridades não conhecem casos, muitos jornalistas deste país, sobretudo os que se especializaram na área do ambiente, podem indicar terrenos onde se registaram incêndios há poucos anos e que já estão urbanizados ou em vias de o ser, contra o que diz a lei.
4 - À redacção da SIC e de outros órgãos de informação chegaram cartas e telefonemas anónimos do seguinte teor: "enquanto houver reservas de caça associativa e turística em Portugal, o país vai continuar a arder". Uma clara vingança de quem não quer pagar para caçar nestes espaços e pretende o regresso ao regime livre.
5 - Infelizmente, no Norte e Centro do país ainda continua a haver incêndios provocados para que nas primeiras chuvas os rebentos da vegetação sejam mais tenros e atractivos para os rebanhos. Os comandantes de bombeiros destas zonas conhecem bem esta realidade.
Há cerca de um ano e meio, o então ministro da Agricultura quis fazer um acordo com as direcções das três televisões generalistas em Portugal, no sentido de ser evitada a transmissão de muitas imagens de incêndios durante o Verão. O argumento era que, quanto mais fogo viam no ecrã, mais os incendiários se sentiam motivados a praticar o crime...
Participei nessa reunião. Claro que o acordo não foi aceite, mas pessoalmente senti-me indignado. Como era possível que houvesse tantos cidadãos deste país a perder o rendimento da floresta - e até as habitações - e o poder político estivesse preocupado apenas com um aspecto perfeitamente marginal?
Estranhamente, voltamos a ser confrontados com sugestões de responsáveis da administração pública no sentido de se evitar a exibição de imagens de todos os incêndios que assolam o país.
Há uma indústria dos incêndios em Portugal, cujos agentes não obedecem a uma organização comum mas têm o mesmo objectivo - destruir floresta porque beneficiam com este tipo de crime.
Estranhamente, o Estado não faz o que poderia e deveria fazer:
1 - Assumir directamente o combate aéreo aos incêndios o mais rapidamente possível. Comprar os meios, suspendendo, se necessário, outros contratos de aquisição de equipamento militar.
2 - Distribuir as forças militares pela floresta, durante todo o Verão, em acções de vigilância permanente. (Pelo contrário, o que tem acontecido são acções pontuais de vigilância e combate às chamas).
3 - Alterar a moldura penal dos crimes de fogo posto, agravando substancialmente as penas, e investigar e punir efectivamente os infractores
4 - Proibir rigorosamente todas as construções em zona ardida durante os anos previstos na lei.
5 - Incentivar a limpeza de matas, promovendo o valor dos resíduos, mato e lenha, criando centrais térmicas adaptadas ao uso deste tipo de combustível.
6 - E, é claro, continuar a apoiar as corporações de bombeiros por todos os meios.
Com uma noção clara das causas da tragédia e com medidas simples mas eficazes, será possível acreditar que dentro de 20 anos a paisagem portuguesa ainda não será igual à do Norte de África. Se tudo continuar como está, as semelhanças físicas com Marrocos serão inevitáveis a breve prazo.
José Gomes Ferreira
Jornalista da SIC
De regresso à Cova Nostra
Particularmente, mostro-me agradado com as prestações das mais recentes aquisições da máfia. Autênticos matadores que eu aqui arranjei!! O Luís Filipe Vieira até já me contactou a perguntar - "Ó Padrinho, inda me hás-de dizer quem são os teus olheiros, é que tou a precisar de umas dicas pra ver se arranjo alguém pra frente de ataque aqui do clube da Estrada de Benfica. Isto tem sido difícil. Qual é o Fundo de Investimento dos Conas da Mãe? Não tens aí nenhum que me possas dispensar, nem que seja por empréstimo??"
"O Padrinho" andou em missão por terras algarvias. O sol brilhou, havia por lá uns bronzes que ui ui... e música não faltou até de manhã para "O Padrinho" calcar o planeta e claro houve sempre tempo para divulgar a expressão Cona da Mãe. Um autêntico motherfucker este Padrinho!!
Nestes dias nada mudou, o Governo contuinua de férias, o interior do país continua a arder e agora até no mar há incêndios, devido a sardinhadas a bordo de um barco. Só não arde a puta da Assembleia com os deputados todos lá dentro!!!
Na Cova desconfio que continue tudo na mesma. Sossego, muito sossego... sossego a mais diria até...
sábado, agosto 13, 2005
Nós por cá
O nosso país é pródigo em surpresas, o verdadeiro país do desenrasca. Tudo isto tem que ver com o exemplo que temos a começar logo pela classe política. Passo a explicar: temos um PM que dirige o país a partir do Quenia, provavelmente montado em cima de uma zebra ou de uma girafa, bichinho que lhe permite alcançar o céu já que a sua ambição não tem limites; o PR dirige o país conforme é ditado pela respectiva esposa, porque o tamanho interessa; tivemos um PM que dirigia o país a partir do Kremlin, mas não a partir de Moscovo mas ali pelos lados da 24 de Julho; temos um líder de um partido que o dirige a partir do tear e que por tanto gritar para os colegas perde o pio nos debates na T.V.; noutro partido temos um lider que comeu pouquinhos Danoninhos e então 'faltam-lhe vários bocadinhos assim'-um lideg do cagalho'; pelos lados do azul e amarelo, temos um líder que como não conseguiu ser presidente do Benfica optou pela política; por fim temos um líder que na realidade não tem partido. Caros amigos depois de tudo isto pensam vocês já nada nos vai surpreender. ERRADO, ficamos hoje a saber que o sistema político permite a uma luso-brasileira honestíssima e amiga do azul (no saco...) seja candidata a uma autarquia do país e possa mesmo vir a presidir à autarquia. É um país da Cona da Mãe!, e a culpa é nossa.
sexta-feira, agosto 12, 2005
Tridiário da VoltA.....!!!!!!
Exemplo esclarecedor*
O Japão ficou arrumado de vez, e nem foi preciso morrerem mais soldados americanos, como já tinha acontecido a 10 mil na tomada de Iwo Jima. Lendo isto pareceu-me ouvir, vinda do além, a voz do presidente Trunan de há 50 anos atrás...Reforçando a sua argumentação para imbecis, o cronista do passado domingo alinha números de mortos nos bombardeamentos de cidades alemãs, «arrasadas à noite com crescente eficácia pela Royal Ari Force», recorda. E contabiliza: 50 mil em Hamburgo, 40 mil em Dresden, 50 mil em Berlim, num total de mais de 300 mil. Junta-lhes depois o milhão de mortos nos bombardeamentos das cidades japonesas, enumerando: «Tóquio, Nagoya, Kobe, Osaka,Yokohana, Kawasaki e dezenas de outras» que, informa, a aviação do general americano LeMay «obliterou». Porque sou pessoa de boa vontade, tentei compreender o raciocínio do cronista esclarecido: só um imbecil não entenderá, suponho que ele quis dizer, que é melhor fazer meio milhão de mortos por atacado em vez de o andar fazendo a retalho.
Talvez por distracção o cronista de domingo passado ainda concede: «Bloqueado, sem gasolina, o Japão estava perdido». É evidentemente uma distracção do cronista esclarecido. Só imbecis podem considerar o uso das armas atómicas pelos Estados Unidos em 1945, já depois da capitulação da Alemanha, não como um acto de guerra contra o Japão, mas sim como o primeiro acto do início da guerra fria.... Realmente, «nunca ninguém se enganou a sobrestimar a imbecilidade humana».
Ah, valente!
*Aurélio Santos
Desabafo
Os máfias sabem da minha inclinação clubista, os restantes conas da mãe e todos os outros que não sabendo que o são, são-no! Ficam a saber que sou sócio do SCC e simpatizante (muito simpatizante!) do FCP.
Mas vem isto a propósito do 1º jogo oficial da época, que tive o prazer de ver com dois lampiões amigos… a coisa que não entendo é como pode alguém ser tão adepto da Udinese, tão anti tudo o que não seja lá do clube do bairro.
Isto de um português estar por outra equipa não me entra e mais, fico fodido quando me dizem “mas como é possível vibrares com SCP!”… em alguns casos duvidam da sinceridade das reacções e a verdade é que, se fosse o slb também estava lá a puxar por eles (se bem que nos últimos anos a coisa, no que concerne às competições europeias para o Benfica, não têm estado nada famosas, vamos lá A ver este ano).
É fácil de entender em países diferentes do nosso, somos dos mais antigos da Europa, que isto se passe, que um catalão ou basco queiram que um clube de Madrid se desgrace, mas cá no Portugal? Não faz sentido nenhum e basta estar lá fora durante uns tempos para se saber que o scp, o slb ou fcp são representantes do nosso país!
Um pouco mais de fair play não faz mal a ninguém e já agora do fundo do coração – FORÇA SPORTING, os gajos não têm futebol p’rá gente!
Modelo Máfia
Bolsa de Emprego
Inserido na política da criação de novos 150000 empregos prometidos pelo nosso Ex.mo Primeiro-ministro e no âmbito do programa de integração dos recém licenciados, temos a honra de colaborar com o Governo e divulgar a seguinte oportunidade de emprego:
Recruta-se pessoal para empresa da banca com grande reputação no mercado português, para cargo administrativo.
Oferecemos :
- Ordenado Principesco mais ajudas de custo( para o que der e vier);
- Carro topo de gama com motorista;
- Gabinete 100 m2 localizado no centro de Lisboa com bons acessos por metro e autocarro. (Se quiser pode vir de carro temos garagem privativa);
- Mais… Fortes perspectivas de um futuro, a breve prazo, risonho (somos reconhecidos a nível nacional pelo nível da reforma proporcionada aos nossos administradores).
Requisitos Mínimos:
- Ter cartão da moda;
- Ter mais de 40 anos e ser Licenciado recentemente (4 ou 5 dias é suficiente). A licenciatura pode ser em universidade de grau de exigência duvidoso e numa área qualquer (isso não interessa o que importa é ser Licenciado à pouquinho tempo);
- Damos preferência a quem tenha ligação com a CGD há pelo menos 20 anos (Pode ser uma conta caderneta ou, empréstimo para a habitação ou mesmo uma Conta Universitário).
Envia o CV para o Largo do Rato ou para o Ministério das Finanças ou dirige-te a qualquer balcão da CGD e preenche o impresso para o efeito.
quinta-feira, agosto 11, 2005
Há coincidências...
Comunicado do Gabinete do Primeiro Ministro
Incêndios
No geral, para o cumprimento da função a que se destinam, a coisa funcionava bem e muito fogo foi detectado e eficazmente combatido quando ainda era uma criança…os problemas prendiam-se mais com as questões laborais, de qualidade do posto de trabalho e, essencialmente, com os tempos de pagamento, sempre com hiatos de 2 meses entre o mês de trabalho prestado e a respectiva retribuição. Este ano sei que voltaram a haver problemas na afectação de pessoal para as torres, que não se quer investir muito dinheiro nesta área, que não é uma prioridade!
Assim, e já na altura, comecei a aperceber-me de alguma falta de coordenação entre a DRABI (Direcção Regional de Agricultura da Beira Interior) responsável pelos postos e a DGF (direc geral de florestas) responsável por pessoal no terreno e por alguns terrenos. O responsável era um tal de engenheiro rui qq coisa, que depois foi para um tacho na adega da Covilhã e agora, com o cartão da moda, volta à DRABI.
Aquilo que hoje e ontem e anteontem, aquilo que acontece ciclicamente na chamada época de incêndios, tem responsáveis, porque não admissível que a área ardida em Portugal seja não sei quantas vezes superior à da Espanha, que tem um clima bem parecido com o nosso!
Não é admissível a inexistência de um corpo profissional de bombeiros na cova, a falta de planificação na prevenção aos fogos, o desinteresse dos governantes em discutir estas questões (o governo continua de férias, ainda não reunião para discutir esta situação no concreto) e assim é de esperar que nos anos próximos mais coisas ardam, que continuemos a ver os mesmos responsáveis nos mesmos sítios… que a incompetência continue a ser premiada!
Temos de acabar com isto, e só será possível com planificação das várias estruturas envolvidas na gestão da floresta, com investimento público em meios de detecção e ataque aos incêndios, com políticas que combatam a desertificação de vastas áreas do interior do país… é uma questão de vontade política que passa também por um projecto de desenvolvimento para o país que tenha como ponto de partida a inversão da valorização do financeiro a curto prazo em detrimento do social e económico de longo prazo!
Abraços e desejo que a nossa serrinha conserve um pouco de verde…
Correio do Leitor
Como a Mafia costuma andar bem informada, e como me têm soado, cada vez com mais insistência, os disparates que o Pinto e seus acolitos têm feito um pouco por todo o Concelho, resolvi-me a perguntar-vos se têm conhecimento do seguinte:
Diziam-me há uns dias que, à revelia de tudo o que é legalidade em matéria da ambiente, os serviços Municipalizados e/ou a Câmara andariam a abrir furos de captação de água sem qualquer licença dos serviços do Ministério do Ambiente. E que, para evitar qualquer protesto, fosse de ambientalistas, fosse do Ministério do Ambiente, fosse de munícipes um pouco mais esclarecidos, andariam a fazer esses furos durante a noite. Deram-me mesmo, como exemplo, um que terá sido aberto de noite junto à casa da Guarda Florestal à saída da Covilhã para as Penhas. Será isto possível? Será isto verdade?
Um abraço
A Máfia não tem conhecimento desta situação, mas a avaliar pelo que andavam a fazer no Paúl, se calhar como por lá a população não gostou da brincadeira vieram para o meio da Serra fazer furos. Não me admirava nada...
Se alguém souber alguma coisa sobre este assunto a máfia estava interessada em saber a veracidade desta informação.
Última Hora - Benfica contrata novo avançado ( e acho que é mesmo desta!!!)
Novo membro e uma promoção
Scorpio Mab um dos mais recentes membros da máfia tem recebido as maiores atenções do Padrinho e vejo futuro neste rapaz. Um verdadeiro cona da mãe que promovi a Gangster e não sei até onde as suas capacidades o poderão levar. Anninnis e Badaneco que se cuidem!
Finalmente! Após anos e anos de esforços finalmente consegui inflirtar-me nesta organização de mafiosos da Cona da Mãe. Foi bem mais difícil que a infiltração no Cartel do Escobar apesar de o fim aqui não ser o de eliminar o líder da organização, mas sim o de promover e apoiar um golpe de (no???) estado. A partir de agora tenham muita atenção porque a vigilância vai ser MUITO APERTADA!!
quarta-feira, agosto 10, 2005
Ciclistas.....o kuanto vos amo..!
Kem se deve tar a rir é o "Super Pinto", que mais um ano e muito bem, se recusou a pagar a quantia absurda de 100.000€, 20.000 contos dos antigos, para termos uma meta na cidade. Ainda me lembro da meta ali no jardim, mas isso era kuando eramos governados certamente por marxistas/leninistas.......mentira kos russos nem gostam de ciclismo. Foi, e é de facto um golpe político de génio, com as eleições á porta, vemos mais uma vez a "Cova" na senda da publicidade gratuíta.....só faltaria pois uma entrevista do "Super Pinto" ao lado do Marco Chagas ou do Vítor Gamito...dizendo; Ó "Chagas" a ti já nem te pergunto k já morreste, mas aí tu ó "Vítor", gostaste da Panela do Forno..., -"Sim, sim Mr.President"...pudera foi á conta do saco azul.....desculpem, rosa...ou será amarela.....
Saudações.....
Volta a Portugal: Subida à Torre pela Covilhã no regresso à estrada
Devido a um incêndio, o trajecto da tirada, com início nas Termas de Monfortinho e final em Gouveia, foi encurtado em 26 quilómetros, mas a dificuldade aumentou substancialmente, já que a subida pela Covilhã é bem mais complicada do que por Manteigas.[Público]
A cova vai ver passar os ciclistas pela 2ª vez nesta volta, desta vez a subir. Infelizmente os motivos para tal não são os melhores, mas a etapa promete ser dura e estão com sorte que o tempo está fresco, vamos ver é se não está fresco de mais lá no cimo da Torre...
Serra da Estrela: Incêndio de Manteigas está em fase de rescaldo
terça-feira, agosto 09, 2005
Pessoal Materialista não.....material pó pessoal....!!!!!!
Incêndio Vale Glaciar - Actualização
«É o maior desastre ecológico da reserva. Espécies únicas do Parque Natural da Serra da Estrela foram destruídas pelas chamas. Vou falar com o governador civil para ser declarada a situação de calamidade pública», defendeu o autarca, José Manuel Biscaia, em declarações à agência Lusa.
O plano municipal de emergência foi activado ao final da noite de segunda-feira e permitiu esta terça-feira um reforço substancial dos meios no terreno, encontrando-se a actuar 11 aeronaves e 265 bombeiros apoiados por 66 viaturas, adiantou à Lusa o presidente da Câmara de Manteigas.
Segundo José Manuel Biscaia, o incêndio apresentava, esta manhã, quatro frentes activas e a vila de Manteigas, situada no Vale do Zêzere, encontrava-se rodeada pelas chamas.
Duas das frentes, em Poço do Inferno e Alto da Portela, progrediam em direcção à Covilhã, outra, em Poio da Oliveira, avançava para Manteigas e em Penhas Douradas as chamas orientavam-se para Gouveia. [Diário Digital]