Os escoceses Craig Morrison e Graeme Reedie são os primeiros Sonic Voodoo Bandits, duas estrelas brilhantes de Glasgow, que fazem parte da nova onda de produtores de House Music. O aclamado álbum ' A Soul Thing', foi lançado pela escocesa label independente 'Soma Recordings', em 2002 e desde então não olharam para trás! Com beats tão profundos como Loch Lomond e com a sua atitude ' Wide as the Clyde ', os Silicone Soul vão abalar o vosso mundo.
Graeme aponta as suas influências para The Stooges, MC5 e para os escoceses Primal Scream. 'Nós sempre fomos apaixonados pela musica', explica.
O amor deles, pela musica ganhou mais força e foi mais longe, quando Craig e Greame formaram a sua banda 'Dead City Radio'. O sucesso alcançado, com um concerto dado numa pequena cidade, foi além das suas expectativas, deixando-os com o desejo de ir mais longe.
Contudo no concerto de Miners Welfare Club, um horrível incidente, envolvendo uma máquina de sumos, uma cabana de madeira, e uma pessoa muito irada enviou-os de volta à Terra.
Como a maior parte das vezes, o ponto de retorno, acontece por acaso. Depois do inesperado tombo, Craig e Graeme, foram ao Slam, em Arches e ao entrarem Craig fica muito surpreendido, ao ver o seu herói de todos os tempos, Prima Scream, a tocar House.
'Nós não gostávamos das raves, que eram populares, na Escócia, no início dos anos 90, não nos identificávamos com o som. No Slam eu pensei 'wow', eles estavam a tocar remisturas muito cool como o 'Sceamadelia' do Weatherall.
Não tardou muito, até se juntar ao seu colega Graeme e as suas vidas sofrerem uma grande transformação. Trocaram as suas guitarras por gira-discos e escalaram para o set do som electrónico. Viajaram pelas Terras Altas da Escócia, à procura de festas, somente protegidos com os seus óculos de sol e as suas t-shirts.
A atitude irreverente prevaleceu, quando foram para estúdio e criaram a sua própria editora, 'nós queríamos fazer discos, pôr a nossa energia para fora', diz Craig. ´Depth Perception Recordings', nasceu no final de 1996, com a ajuda de antigos colegas de escola. Neste disco, também surgiram algumas tracks de house, como 'Roy in the Teacher' e Seed/Yoni'.Foi esta combinação de som fresco com a atitude 'get up' e 'get at'em', que impressionou o patrão da Soma Label, Dave Clarke, permitindo assim, o nascimento dos Silicone Soul.
O seu mais aclamado trabalho, até ao momento, foi o gigante 'Right on 4 the Darkness'. A envolvencia do som de 'Nosferatu' foi o empurrão para a estreia do seu álbum 'A Soul Thing' que é o espelho do estilo de música, que os Silicone Soul gostam de tocar nos seus sets. A sua qualidade de mistura deixou ao rubro vários clubs, por onde tocaram, em todo o mundo, desde Miami a Singapura e desde Portugal à África do Sul. ' Somos influenciados por diferentes tipos de musica', diz Craig, 'Desde o ritmo do Jamaica Dance Hall, dos anos '70, pessoas como Lee Perry e Gregory Isaacs, funk, soul e disco, como Curtis Mayfield, Issac Hayes, The Temptations, até ao som Wild Pitch, Dj Pierre, Felix Da Housecat, o clássico som de Chicago...podia continuar aqui para sempre.'
Enquanto iam arrasando as dancefloor com toda a sua extravagância musical, os Silicone Soul também tentavam aperfeiçoar a manipulação dos sons, como se faz na alquimia. Entretanto, andavam ocupados a fazer remixes para algumas das mais respeitadas labels de UK. Recentemente, utilizaram a sua magia, a trabalhar para os 20/20 Vision (Tuomas Salmela), Skint (Lo-fi Allstars), Skyline Records (Colours), Wall of Sounds (Royskopp) e Roger Sanches.
Nada mais é revelador, eles falam em termos de ritmo, disposição e sentimento, porque é isso que os distingue. ' Underground é uma sensação, uma atitude', diz Craig. 'Right On!'
Graeme aponta as suas influências para The Stooges, MC5 e para os escoceses Primal Scream. 'Nós sempre fomos apaixonados pela musica', explica.
O amor deles, pela musica ganhou mais força e foi mais longe, quando Craig e Greame formaram a sua banda 'Dead City Radio'. O sucesso alcançado, com um concerto dado numa pequena cidade, foi além das suas expectativas, deixando-os com o desejo de ir mais longe.
Contudo no concerto de Miners Welfare Club, um horrível incidente, envolvendo uma máquina de sumos, uma cabana de madeira, e uma pessoa muito irada enviou-os de volta à Terra.
Como a maior parte das vezes, o ponto de retorno, acontece por acaso. Depois do inesperado tombo, Craig e Graeme, foram ao Slam, em Arches e ao entrarem Craig fica muito surpreendido, ao ver o seu herói de todos os tempos, Prima Scream, a tocar House.
'Nós não gostávamos das raves, que eram populares, na Escócia, no início dos anos 90, não nos identificávamos com o som. No Slam eu pensei 'wow', eles estavam a tocar remisturas muito cool como o 'Sceamadelia' do Weatherall.
Não tardou muito, até se juntar ao seu colega Graeme e as suas vidas sofrerem uma grande transformação. Trocaram as suas guitarras por gira-discos e escalaram para o set do som electrónico. Viajaram pelas Terras Altas da Escócia, à procura de festas, somente protegidos com os seus óculos de sol e as suas t-shirts.
A atitude irreverente prevaleceu, quando foram para estúdio e criaram a sua própria editora, 'nós queríamos fazer discos, pôr a nossa energia para fora', diz Craig. ´Depth Perception Recordings', nasceu no final de 1996, com a ajuda de antigos colegas de escola. Neste disco, também surgiram algumas tracks de house, como 'Roy in the Teacher' e Seed/Yoni'.Foi esta combinação de som fresco com a atitude 'get up' e 'get at'em', que impressionou o patrão da Soma Label, Dave Clarke, permitindo assim, o nascimento dos Silicone Soul.
O seu mais aclamado trabalho, até ao momento, foi o gigante 'Right on 4 the Darkness'. A envolvencia do som de 'Nosferatu' foi o empurrão para a estreia do seu álbum 'A Soul Thing' que é o espelho do estilo de música, que os Silicone Soul gostam de tocar nos seus sets. A sua qualidade de mistura deixou ao rubro vários clubs, por onde tocaram, em todo o mundo, desde Miami a Singapura e desde Portugal à África do Sul. ' Somos influenciados por diferentes tipos de musica', diz Craig, 'Desde o ritmo do Jamaica Dance Hall, dos anos '70, pessoas como Lee Perry e Gregory Isaacs, funk, soul e disco, como Curtis Mayfield, Issac Hayes, The Temptations, até ao som Wild Pitch, Dj Pierre, Felix Da Housecat, o clássico som de Chicago...podia continuar aqui para sempre.'
Enquanto iam arrasando as dancefloor com toda a sua extravagância musical, os Silicone Soul também tentavam aperfeiçoar a manipulação dos sons, como se faz na alquimia. Entretanto, andavam ocupados a fazer remixes para algumas das mais respeitadas labels de UK. Recentemente, utilizaram a sua magia, a trabalhar para os 20/20 Vision (Tuomas Salmela), Skint (Lo-fi Allstars), Skyline Records (Colours), Wall of Sounds (Royskopp) e Roger Sanches.
Nada mais é revelador, eles falam em termos de ritmo, disposição e sentimento, porque é isso que os distingue. ' Underground é uma sensação, uma atitude', diz Craig. 'Right On!'
Sem comentários:
Enviar um comentário