Mais uma vez, urge-se-me falar do IC 6, que para quem não sabe, é uma estrada prometida há muitos, muitos anos, para ligar a Covilhã a Coimbra. Bem, hoje(ou melhor, ontem) lembrei-me do IC6, pois foi dia de ter que ir a Coimbra. O mau tempo fez-me afastar da Serra onde já se sabe o nevoeiro é por vezes muito denso e as condições atmosféricas não permitem ter segurança na condução. Vai daí, tive que escolher o outro itinerário alternativo - o IP5- mais uma obra da cona da mãe onde se têm enterrado milhões de euros e centenas de vidas... e nunca ninguém foi responsabilizado por tal... Ontem o IP 5 parecia uma estrada de perícia, pois o vento arrastava para o meio da estrada pinocos e outros materiais tornando a condução de qualquer um numa autêntica prova de perícia, para nem falar dos lençóis de água formados pela chuva intensa.
Mas, os covilhanenses, que tantas vezes se deslocam a Coimbra por questões de saúde terão que continuar a utilizar um destes dois itinerários ou sujeitar-se às curvas e contracurvas de Unhais, pois os 3 mil euros previstos no PIDDAC para esta via, mal devem dar para a tinta para sinalizar o traçado!!!
É claro que me podiam dizer - "Olha, vai de comboio"...mas nem isso temos...
Nem com primeiros ministros que conhecem ou dizem conhecer tão bem a realidade do interior, este cantinho da serra avança para a modernidade. Continuamos cada vez mais esquecidos e ostracizados. Enquanto uns pensam em ter mais pontes, TGV's ou Aeroportos, nós continuamos a andar por caminhos de cabras para irmos tratar da nossa saúde!!
Máfia da Cova - Somos conas da mãe, mas não gostamos de ser tratados como tal!!
Sem comentários:
Enviar um comentário