Pois é assim a vida…Cá vamos andando na bela terrinha, a Santa Cova!
Shopingues, campos do Golfo, Casinos, Rotundas, RTSE’s, Metralhas, CMC: é uma macacada pegada ou melhor, no caso da Cova é uma Pintada pegada…
Mas o povo é sereno e os serranos não são excepção e anda tudo nas suas vidinhas…Bem, mas não é isso que me trás por cá…
O que me trás por cá é esta onda negativa que atravessa a velha Europa… Anda tudo a dizer que Não!Mas o que é que se passa? Porque é que se fala tanto em Não?
Os franceses dizem Não, os holandeses dizem não, os ingleses e os italianos ameaçam dizer Não. Mas não o quê? Alguém me sabe explicar?
Referendo? Constituição Europeia? Mas que raios estão vocês a falar?
E aqui na ponta da Europa, o que é que se passa? Também há referendo? (como na França e Holanda e mesmo a vizinha Espanha, que disseram sim)
Alguém recebeu algum documento da constituição europeia?
Já ouviram alguém esclarecer os tugas sobre o assunto? Eu disse esclarecer!
O PR anda a bradar aos 4 ventos que é preciso votar sim, porque sim…
O PP até criou um Blog, o homem é companheiro das lides bloguistas, a dizer que é preciso votar não. Mas esclarece que é um não diferente do não dessa esquerdalha (essa gente!), PCP e BE. Será que o não do PP (o homem que não está bem em lado nenhum) é igual ao não do MM, o tal da “nova” democracia e que já foi do PP (o partido!).
Então em que é que ficamos? Sim ou Não?
Se for NÃO, será que (?) nos soltam de vez da Europa e tal Jangada de Pedra (acho que já é a segunda vez que roubo esta imagem ao nosso laureado escritor) vamos ter que remar até outro continente. Se for este o caso sugiro a América do Sul, junto ao Brasil.
Se for SIM, será que(?) vamos ser Europeus como os outros, com um nível de vida similar, com ordenados similares, será que(?) vamos deixar de ter corruptos e incompetentes nas autarquias, no Governo, nas empresas públicas. Será que vamos ser Europeus ao ponto de conduzir em respeito pelos outros e vamos deixar de cuspir para o chão?
Pois bem não percebo muito bem o que se está a discutir nessa Europa e até já estive a dar uma olhadela ao documento em causa:
http://europa.eu.int/constitution/index_pt.htm
E a verdade é que preciso que alguém me explique com seriedade, honestidade e clareza (está a ouvir Exmo Sr. Presidente) quais as consequências de tal Constituição Europeia, para os Portugueses, para os Europeus e para todos os habitantes da Terra!
Pelo que hoje não sei digo: NÃO!… Daqui a uns meses quando for chamado a votar (e espero que isto aconteça!) espero em consciência e com conhecimento de causa decidir aquilo que melhor servir os interesses de Portugal, da Europa e do Mundo.
Até Breve
El Touchê
Sem comentários:
Enviar um comentário