quinta-feira, julho 01, 2004

Inéditos e nem por isso...

Pois é o povo Português, e o Covilhanense pois então, rejubila!

Após vinte anos de tentativas alcançamos a desejada final do Europeu, que já tinhamos merecido em 84 e 2000. Agora, no próximo Domingo, vamos viver um inédito assistir à final do Europeu onde está a nossa selecção. E viva Portugal!

Por falar em inéditos, não sei se a Cova está atenta pois como se viu ontem pela TV a "locuira" do Euro invadiu a cidade, o presidente da Comissão Europeia é Português de Portugal (como na canção dos Heróis do Mar). Pois é, o Sr. da gravata da sorte que graças a ela estamos na final!! O Sr. Dr Durao (como se diz lá fora) Barroso é o Presidente da Comissão. Espero e desejo que faça muito mas muito melhor do que fez aqui na Lusitânia, no entanto não tenho muita fé. Só espero é que use a gravata no Domingo para podermos festejar o título.

Chamo também a atenção, aos serranos mais distraídos, que Portugal não tem 1º ministro. Facto este que não é inédito pois já é a segunda vez em dois anos. Também não é inédito para o nosso Presidente da Républica pois pela segunda vez no mandato se vai embora o chefe do Governo. E agora o que fazer? Eleições ou nomeação? Qual delas a melhor(pois vejo que ambas vão ser más para o país)?

Em relação à última (Nomeação) e a avaliar pelo que se prefila, a primeira (eleições) mais tarde ou mais cedo vai acabar por acontecer. O candidato a essa nomeação tem uma obra feita(!!??) no nosso país e já provou por diversas vezes o que pode fazer, pois como dizia um grande professor da UBI cada um faz o que pode!

Podemos contar com palmeiras, estádios de futebol de praia com os espectaculares mundialitos, casinos e túneis, flores e floreiras por essas auto-estradas a fora. Nomeações desnomiações e renomiações e por aí adiante. Muita animação nocturna, bares, discotecas, esplanadas. Preceguições aos escritores que acabarão por ganhar prémios Nobel.

Saúde, Ensino, Segurança Social, Cultura (ah!) o que é isso? O povo precisa é de pão e circo, mais circo do que pão. E já agora, se for mesmo o 1º ministro "indigitado" que vá cortar ao cabelo a um barbeiro de homens!

Assim se vai andando aqui no nosso magnífico país...estejamos atentos não só às fintas mágicas da bola mas mais importante às fintas sujas que nos estão a fazer enquanto
vemos a bola.

Vamos ganhar a final! Gira Figo e companhía!

Abraços para todos os máfias!

1 comentário:

Anónimo disse...

vejam o chicken charles em covilhas.blogspot.com