Carnaval de sete dias
Flyers da Guarda a Castelo Branco, spots nas rádios locais, comunicados de imprensa para os órgãos de comunicação social e alguma publicidade. São estas algumas das estratégias que a organização do Carnaval da Neve 2010 vai adoptar para que este evento passe as fronteiras do concelho e se dê a conhecer não só na região, como no País. A iniciativa foi apresentada na passada segunda-feira, 1, na Câmara da Covilhã, sendo promovida pela autarquia e mais de uma dezena de associações do concelho.
“Este é o corolário lógico do carnaval de 2009. Que para nós, autarquia, foi um sucesso em termos de cartaz, tendo em conta o que se estava a fazer há anos atrás” afirma Pedro Silva, vereador da autarquia serrana que diz que no ano passado o evento contou com 15 iniciativas, em sete dias, que movimentaram 26 mil pessoas e mais de mil crianças. Este ano, com o slogan “Carnaval são três dias e na Covilhã são sete”, a iniciativa, que decorre de 10 a 16 deste mês, terá como palco principal a antiga fábrica Pereira Nina, que foi cedida pela Segurança Social, mas também passará por diversos locais como o Teatro-Cine, Jardim Público, Pelourinho ou Espaço das idades. Em paralelo decorrerá uma Feira de Inverno, no Pelourinho, onde estarão montados 25 stands com ofertas gastronómicas, artesanais ou artigos como bijuteria. “ Queremos aproveitar o facto de nesta altura haver um grande fluxo de pessoas” diz o vereador Luís Barreiros, que pretende assim facilitar o negócio nestas áreas aos comerciantes que irão aderir. A Feira decorrerá de 12 a 16 deste mês, entre as 10 e 20 horas, havendo também no Pelourinho animação.
Quanto ao programa do Carnaval da Neve, inicia-se na quarta-feira, 10, às 15 horas, com um evento destinado a idosos, no Teatro-Cine, com uma matine dançante. No dia 11, quinta-feira, decorre o Carnaval do Estudante, na antiga fábrica Pereira Nina, pelas 21 horas e 30. Na sexta-feira, 12,é a vez das escolas darem corpo à alegria com um desfile que tem início às 10 horas no Jardim Público e que percorrerá várias ruas da cidade. O tema será os 140 anos da cidade. No Pelourinho, às 11 horas desse dia, uma novidade: um concurso de bonecos de neve natural. Independentemente do tempo que se fizer sentir. As escolas terão ainda a hipótese de participar num concurso de bonecos de neve, de diversos materiais, para enfeitarem as rotundas da cidade.
Depois, sábado, 13, há danças latinas e um tradicional baile. Dia 14, domingo, um corso no Tortosendo. Na segunda-feira, 15, um grande baile, pelas 22 horas, animado por Quim Barreiros, para além de um workshop de máscaras na Loja Ponto Já. Na terça-feira, 16, há uma tarde infantil no Espaço das Idades, teatro com a exibição do Patinho Feio e à noite, o enterro do Entrudo, com o cortejo fúnebre a partir do Vitória de Santo António. No Pelourinho, será posto a arder.
O bilhete geral é de oito euros. O orçamento geral da iniciativa é de 10 mil euros.
1 comentário:
ja farta tanto Carnaval isto é uma Faxada. so estão a promever um senhor.
Enviar um comentário