"Aproveito, finalmente, e após o término do prazo de validade de submissão a festivais dos meus trabalhos cinematográficos previamente realizados, para apresentar, em primeira-mão, a disponibilização online dos mesmos.
Assim, será com uma mista sensação de orgulho e nostalgia que, pontualmente, os publicarei aqui no Royal Cafe.
Para celebrar o evento, deixo-vos com “Coisa Hindu”, uma curta-metragem produzida com carácter totalmente independente e inserida no âmbito de um exercício fílmico para a cadeira Géneros Cinematográficos (componente do Mestrado em Cinema, Realização, na UBI), em que se pretendia explorar o género de comédia negra."
Espero que gostem
Luís Campos
"Os meus mais sinceros agradecimentos a toda a gente que ajudou a tornar esta ideia possível, ao Tiago, ao Luis e à Inês que se pre-disponibilizaram a imortalizar essas caricatas personagens, aos The Guys From The Caravan por com tanto entusiasmo terem aceite o meu repto. Aos colegas que durante 3 dias respiraram Coisa Hindu e cujas contribuições não só possibilitaram como acresceram o nível qualitativo do projecto. Aos que apoiaram (espiritual e logisticamente), em especial o apoio incondicional dos meus pais. A todos aqueles que sabem que, por mais indirectamente que seja, estiveram relacionados com a concretização do projecto. E ao Abib. Porque mesmo sem perceber uma única palavra de português, conseguiu emprestar um carisma incrível à sua personagem e torná-la possível.
O Coisa Hindu foi rodado em Janeiro de 2008, em 3 dias e 2 noites (creio, já não me recordo com exactidão), integralmente na cidade da Covilhã e teve um custo de cerca de 150€, que permitiram pagar as despesas de deslocação do Tiago e da Inês.
Foi filmado em Mini-DV e integrou a sessão competitiva do Festival de Arouca 2008. Ganhou o prémio do público na MOSTRA UBICINEMA 2008, na categoria de trabalho extra-curricular. E teve a nota de 18 valores na cadeira em que se inseriu!!!
Hoje que o filme chega à janela global, é com um enorme alegria que espero que aqui e ali o filme vos consiga arrancar algum sorriso, por mais tímido ou azedo que seja.
Estejam à vontade para comentar. A vossa participação é o maior estímulo para esta divulgação.
O baú volta a abrir em breve. Até lá."
Sem comentários:
Enviar um comentário