Aproximadamente um terço (27%) dos jovens britânicos entre 18 e 25 anos votariam nas eleições gerais se pudessem usar mensagens de texto do celular (SMS) ou redes sociais como Facebook e Twitter, revelou a Rightmobilephone.co.uk.
A pesquisa feita pelo site de comparação de preços de celulares revelou que apenas 19% dos que votariam usando redes sociais ou SMS se preocupam com questões de privacidade, como alguém descobrir em quem eles votaram.
Pelo levantamento da Rightmobile, 25% mostraram-se preocupados com a possibilidade de múltiplos votos vindos da mesma pessoa.
Além disso, 89% acreditam que votar via SMS será possível depois das eleições gerais deste ano na Grâ-Bretanha.
“A módia social e os celulares poderiam ser um modo bastante poderoso para os partidos políticos interagir e se comunicar com esta geração”, argumentou Neil McHugn, cofundador da Rightmobilephone.
“O Twitter, o Facebook e o YouTube não estavam tão estabelecidos nas eleições anteriores, mas agora eles oferecem uma plataforma abrangente para qualquer partido político que esteja preparado o suficiente para incluí-los em sua estratégia de eleições”.
McHugh disse que, em sua opinião, o uso de celular em votações ainda está alguns anos à frente.
“Obviamente, privacidade e segurança seriam preocupações dentro de uma margem de erro, mas esperamos que no futuro essas questões possam ser superadas para que mais pessoas possam fazer a diferença”.
Alberto Nardelli, fundador do Tweetminister.co.uk, um serviço que visa tornar a politica mais transparente ao dar a usuários acesso aos tweets de políticos e membros do parlamento britânico, disse ter ficado surpreso ao saber que nenhum dos partidos políticos da Grã-Bretanha incluíram a mobilidade no centro de suas campanhas. “Em um contexto em que jovens eleitores podem ser decisivos, será interessante ver qual partido será o primeiro a experimentar a tecnologia.”
Sem comentários:
Enviar um comentário