terça-feira, julho 31, 2007

Lux Jazz Sessions - Quarta 1/8 23h - André Fernandes 4tet "Timbuktu"



André Fernandes (guitarra)
Mário Laginha (piano e rhodes)
Nelson Cascais (contrabaixo e baixo)
Alexandre Frazão (bateria)

O arranque para o segundo mês do ciclo Lux Jazz Sessions é feito ao som de um dos mais requisitados nomes da geração jazzística portuguesa nascida criativamente já em pleno século XXI, o guitarrista André Fernandes. Bem vistas as coisas, não são muitos os músicos que, tendo começado a sua carreira profissional há pouco mais de cinco anos, se podem gabar de já ter tocado ao lado de grandes vultos do jazz nacional e internacional como Mário Laginha, Bernardo Moreira, Carlos Barretto, João Paulo Esteves da Silva, Lee Konitz, David Binney, Chris Cheek, Cyro Baptista, Perico Sambeat ou Julian Arguelles, entre muitos outros. Isto para além de ser dono de uma discografia que chegou no ano passado ao seu terceiro registo de longa duração em nome próprio, “Timbuktu”, exactamente o disco que vem apresentar ao Lux; já para não falar do seu projecto de jazz electrónico, os sPiLL, com o qual editou o álbum “Amplitude”, em 2005. E foi o mesmo interesse paralelo pelo universo da música electrónica que já o levou também a colaborar em discos dos 1-Uik Project e de Camarão.

Como se toda esta actividade criativa não fosse suficiente, André Fernandes ainda arranjou tempo para ser co-responsável pela criação da editora e dos estúdios Tone Of A Pitch, um dos mais importantes laboratórios do recente jazz de passaporte nacional (onde é produtor e engenheiro de som de grande parte das edições), e para dar aulas na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e no Conservatório da Madeira. No Lux vai apresentar-se com o seu luxuoso quarteto, onde brilham igualmente os talentos de Mário Laginha (piano e rhodes), Nelson Cascais (contrabaixo e baixo) e Alexandre Frazão (bateria).

www.andrefernandes.com
www.myspace.com/andrefernandes

DANIEL V.

Para dar o contraponto mais dançante à noite inaugural de Agosto, o DJ Daniel V. apresentará o seu set de “Jazz Picante”, o nome das noites e do programa de rádio online que mantém desde há quase cinco anos. Nu jazz, broken beat e tudo à volta – do jazz mais clássico ao tecno mais visionário – serão os ingredientes de uma sessão que promete ser uma grande viagem pelo jazz e suas descendências.

www.jazzpicante.com

Cova by night@Jardim do Lago


chemistry_simondj

A Máfia de Springfield

Torneio de Futebol de 5



Para quem estiver interessado em participar pode consultar mais informações no blog Casegas Vai Nua

Sabias que ...

Levi's



Levi Strauss chegou aos Estados Unidos em junho de 1847. Foi trabalhar para os seus irmãos mais velhos, vendendo tecidos e objectos domésticos em Kentucky. Dois anos depois, partiu para a Corrida do Ouro, na Califórnia. Vendeu todos os seus pertences, mas não conseguiu desfazer-se de uns rolos de lona. Quis vendê-los como material para tendas ou para cobrir carroças, mas as pessoas queriam calças resistentes. Em 1850, contratou um alfaiate e transformou a sua lona em macacões, que foram vendidos rapidamente. Logo abriu uma pequena confecção de calças em San Francisco. E quando Levi trocou a lona pelo serge de Nimes (tecido de Nimes), mais resistente e durável, tingiu-o com índigo. Os americanos, que chamavam o tecido de denim, passaram a chamar a calça de Levi's blue denim ou blue jeans. Na década de 1860, o alfaiate Jacob Davis colocou rebites para reforçar os bolsos que se rasgavam. Levou a bem-sucedida ideia para Levi e tornaram-se sócios. O número 501 marcava o lote de tecido das primeiras calças jeans de que o mundo teve notícia. Por isso, o modelo foi chamado de Levi's 501.

Futebol de Praia na Serra da Estrela... E esta hem?

Covilhã renova sinalética urbana

A Câmara da Covilhã está a investir 88 mil euros em colunas de sinalética urbana. Nesta altura, estão a ser colocadas 51 peça com placas indicadoras de direcções rodoviárias, para além de indicações de ruas e monumentos, entre outras. A partir de Janeiro, o investimento em mais 50 colunas, irá contemplar as freguesias do concelho. [Diário XXI]



Olhando para esta foto que fui gentilmente roubar ao Eduardo Alves do blog Olhar a Covilhã, há mesmo sinaléticas que precisam de mudar...

3 cor de rosinhas...




... não levem a mal... eheheheheh

Lorraine Van Wyk

segunda-feira, julho 30, 2007

Covilhã em Festa_3ª Parte_A festa dos poleiros

Finalmente algo engraçado.....


finalmente um carro bem decorado, parabéns ás
Minas da Panasqueira......



os mirins também estiveram presentes.....


já cá faltava algo assim.....um barco na mala!!!!!!


e a nossa "Dina", irra que a mulher está em todas.....


de frente.....


e de perfil.....


ê pá...tira a mão.....


....arre catrino,
deixa-me amostrar porra!!!!



sessão de câmara, só pode.....


muitos poleiros tinha este galinheiro.....


milho era o que não faltava.....


pro ano há mais, disse alguém....
quem!!!!!



ááááááá....já sei,
sempre bem o nosso Galaró,
não acham!!!!


Até pro ano.....!!!!!!

Será que foram só as camisolas...

...ou será que o patrocinador do Benfica também vai mudar?? :-)

Teatro das Beiras - "Piratas! O mistério de Maria de la muerte"


II Estágio - Banda Sinfónica da Covilhã

(Clique para aumentar)

II Estágio da Banda Sinfónica da Covilhã, que decorrerá de 30 de Julho a 2 de Agosto.
Concerto de Encerramento no dia 2 de Agosto

http://bandadacovilha.blogspot.com/


Paredes de Coura 2007@IMAGO 2007


line up

2007

12,13,14 e 15 de Agosto
praia fluvial do Tabuão

Line Up
Palco Heineken Paredes de Coura
início dos concertos às 18.00h

Dia 13

BabyShambles

M.I.A.

Mando Diao

Blasted Mechanism

Sparta


New Young Pony Club


Dia 14

Dinosaur Jr.

New York Dolls

Mão Morta

Architecture In Helsinki

Gogol Bordello

Spoon


Dia 15

Sonic Youth

Cansei de Ser Sexy

Sunshine Underground

Electrelane

Peter, Bjorn & John

Linda Martini


http://www.paredesdecoura.com/

.....................................................

IMAGO@Paredes de Coura 2007 - Stop Making Sense



Pelo segundo ano consecutivo vamos ter o prazer de estar presentes no Festival Heineken Paredes de Coura com um preview do nosso programa "Stop Making Sense". As projecções estão agendadas para os dias 13, 14 e 15 no Centro Cultural da vila courense. Uma sessão de manhã e outra à tarde, para desmoer dos concertos da noite anterior e preparar o dia que se segue. Os documentários musicais que escolhemos podem ser vistos aqui. Nós estaremos lá a apresentar as sessões e, por isso, se nos quiserem dizer alguma coisa, pedir uma cunha para meter alguém da família a trabalhar no IPJ, pedir uma cunha para trabalharem na Comissão de Campanha do Partido HD, ou mesmo pedir uma cunha para conhecerem pessoalmente o grande presidente do Partido HD, pois não se ac(u)anhem. Digam de Vossa Justiça e habilitem-se a meter uma cunha para estarem no IMAGO em Outubro.
Ah... e música também!!!


http://imagoyoungfilmfest.blogspot.com/


Ferro Capital do Folclore_Capital Nacional do Folclore 2007

(clique para aumentar)

Este mês de Agosto, o folclore reina no Ferro.
12 Ranchos Folclóricos farão certamente as delicias dos apreciadores.
Programa:
2 de Agosto de 2007
RECEPÇÃO AO EMIGRANTE
15h - Recepção pela Junta de Freguesia na Casa do Povo do Ferro
15h30m - Visita guiada à Vila
19h – Jantar convívio
21h - Actuação:
Rancho Folclórico da Associação C. Social Sagrado Coração de Maria do Ferro
Rancho Folclórico “Le Fer a Cheval de Duppigheim” - França

http://www.freguesiadoferro.blogspot.com/

Tony Carreira na Covilhã_Prof Pardal esta é para si


Interior na cauda do País em termos de produção científica

O Interior está na cauda do País em termos de publicações científicas, segundo um ranking produzido pela rede Universia que avalia a produção científica de universidades e institutos de investigação credenciados de dez países ibero-americanos. Das 767 enumeradas, 46 são portuguesas e apenas três do Interior, sendo a Universidade da Beira Interior (UBI) a única representante da região. Na tabela nacional, ocupa o 22º lugar, com 452 publicações científicas contabilizadas desde 1990 até 2005.

Contactado pelo Diário XXI, o reitor da UBI, Manuel Santos Silva, questiona a metodologia do estudo, admitindo, no entanto, desconhecê-lo. “Os rankings valem o que valem e não podem ser cegos”, realça, mostrando-se descontente com o lugar lançado na tabela. A título de exemplo, enumera alguns dados referentes ao percurso da instituição: “Passou a universidade em 1987 e em 1990 tinha nos quadros apenas 11 doutorados. É lamentável que sejam publicados estudos destes onde se comparam instituições sem avaliar a história de cada uma”, critica.
Actualmente, a UBI conta com cerca de 300 doutorados nos quadros, um número que reflecte “o investimento na qualificação de docentes feito nos últimos anos”. “Como se sabe, as publicações científicas surgem sobretudo depois do doutoramento feito”, adianta. Santos Silva acredita que num ranking mais actual a UBI estaria melhor posicionada. “Estamos empenhados em fazer aumentar o número de artigos científicos, porque já temos condições para o fazer”, referindo-se ao número de docentes doutorados.


Diário XXI

Korina Stergiadou

HUMMMMM . . .




. . . pronto para um mês de mafiosidades!


Sabias que ...

Lego

O carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen começou a fabricar, em 1932, carrinhos de madeira artesanais para o seu filho, Godtfred. Depois passou a fazer brinquedos desmontáveis até criar, em 1942, as primeiras pecinhas de plástico para encaixar. A palavra Lego vem da expressão leg godt, que significa "bem jogado".

Sabias que ...



Lacoste



Em 1927, o tenista francês René Lacoste foi o principal responsável pela primeira vitória francesa na Taça Davis e coleccionou títulos nos famosos torneios de Roland Garros, Wimbledon e Forrest Hills. Ele usou a figura de um crocodilo como brasão num blazer azul-marinho e numa camisa de mangas curtas, com gola e botões que iam até ao pescoço, desenhados por ele mesmo. O uniforme inusitado apareceu pela primeira vez no Torneio Aberto dos Estados Unidos. Dois anos depois, ele abandonou os courts por causa de uma tuberculose e dedicou-se totalmente aos negócios da sua marca.

Sabias que ...

Kodak

O americano George Eastman, inventor do filme em rolo, revolucionou o mercado em 1888 criando uma máquina fotográfica simples, leve e barata. Ela foi baptizada de kodak, nome curto e fácil de ser pronunciado em qualquer língua. Ao terminar o filme, o cliente deveria levar a máquina até ao local em que a havia comprado para que ele fosse retirado. As fotos eram reveladas e entregues em 10 dias. Com o slogan "Aperte o botão que nós fazemos o resto", 90 mil máquinas kodak foram vendidas no primeiro ano.