quinta-feira, janeiro 20, 2011

UBI lidera jogo de empreendedorismo no facebook

ImagemAgarra o Projecto PLAYER através do Facebook, apresenta a tua ideia de negócio e torna-te num empreendedor de sucesso!

O CIEBI-BIC da Beira Interior, lidera o projecto PLAYER - Play and Learn as Young European Entrepreneurs, financiado pelo Programa CIP da União Europeia, constituído por um jogo didáctico de competição disponível no FACEBOOK, com o objectivo de estimular o espírito empreendedor e criativo de jovens entre os 15 e os 30 anos de toda a Europa.

O jogo desenvolvido pela UTAD, um dos oito parceiros do projecto, vai servir de base ao concurso à escala europeia, o qual visa fomentar o espírito Empreendedor dos jovens. Como ponto de partida para o concurso, o PLAYER no Facebook permitirá aos utilizadores testar as suas ideias de negócio, trocar impressões com uma comunidade activa e dinâmica, multicultural, de outros utilizadores. Inovar e fazer uso de uma série de ferramentas tendo em vista apurar o seu sentido de negócio e desenvolver capacidades reais de planificar empresas e preparar a sua entrada no mundo dos negócios. Soluções inovadoras e oportunidades de negócio inéditas são o que o PLAYER promete.


Jovens empreendedores de toda a Europa irão aprender os desafios de montar um negócio com a supervisão e o conselho experiente de especialistas oriundos de instituições como os BIC; Incubadoras de Negócio; Escolas Superiores de Gestão e Marketing; Universidades de sete países diferentes, e que se juntaram como parceiros ao projecto PLAYER. Estimula-se assim a aprendizagem, as valências de jogo, potenciando-se a divulgação das ideias de negócio dos utilizadores que participam no concurso europeu.

Na actual economia do conhecimento, a Educação para o Empreendedorismo tem que ajudar os jovens a melhorar as suas competências e a tomar as decisões certas perante os desafios do dia-a-dia, de forma a melhor projectarem os seus talentos. A Educação para o Empreendedorismo deve sobretudo apresentar-se como um desafio atractivo, através de ferramentas lúdicas, como jogos didácticos de empreendedorismo e recursos inovadores que permitam alcançar modelos de negócio de sucesso.

Sendo a UBI um dos principais parceiros, a cerimónia de encerramento terá lugar na Covilhã, no dia 25 Março, na qual serão anunciadas as cinco ideias mais inovadoras e o vencedor final PLAYER 2011.

Mais informação: http://player.utad.pt/

Sem comentários: