quinta-feira, janeiro 13, 2011

«O estilo é de quero, posso e mando"...alguém deveria ter dito ao presidente da Covilhã que ele não é dono da Serra; nem ele nem a Covilhã»

Serra De Estrelas

"Anda para aí uma "guerra" entre o Presidente da Câmara da Covilhã e o Governador Civil da Guarda por causa da neve, de limpa neves e do centro de limpeza da neve. O presidente da Covilhã já veio, no estilo habitual, destratar Santinho Pacheco. O estilo é de "quero, posso e mando" mas, de vez em quando, o autarca covilhanense tem alguns revezes às suas pretensões.

Há muito que alguém deveria ter dito ao presidente da Covilhã que ele não é dono da Serra; nem ele nem a Covilhã. Todos sabemos que a maior parte do território da Serra se integra no distrito da Guarda. A Guarda tem desistido de afirmar que a Serra é, sobretudo, do seu distrito. E que a Covilhã deve ser tratado conforme a sua dimensão e a sua representatividade. Não bastava que a Covilhã se divulgasse como "cidade-neve"?!!! Se a Covilhã é isso, o que será a Guarda? Claro que a presunção publicitária da Covilhã só tem tido sucesso por manifesto baixar dos braços da Guarda, Gouveia e Seia, por exemplo.

Talvez seja hora de Carlos Pinto receber uma lição, a propósito da neve. Talvez seja Santinho Pacheco a explicar a Pinto que a Covilhã é, apenas, uma cidade, entre outras, da nossa Serra. Cidade que merece respeito mas que não pode ser dona do que não é dela. E que nem sequer deve ser tratada de forma especial.

PS. Raramente uso ou valorizo estes aspectos administrativos (distritos, concelhos, o meu território é maior do que o teu! Aqui neste quintal mando eu!)mas talvez seja a única argumentação que Pinto entenda. Claro que o ideal é que a Serra fosse vista de uma forma global (com um estratégia bem definida) mas, para isso, será necessário que os municípios não pensem, apenas, em si próprios! Quem me dera: a Serra vista como um todo, unindo as Câmaras!"

2 comentários:

Anónimo disse...

Ui, o moço tem razao quanto ao Sr.Pinto, mas coitado, é so mesmo ai que acerta. A parte da serra que da dinheiro a quem a explora esta deste lado, ele que fique com a merda do distrito da guarda para ele.

Zé Mario disse...

anonimo
quando um dia saíres daqui verás que merda, é o sitio em que tu estás.
Cidade neve, isto? lol
tens o pinto como castigo e aguenta.
ninguem quer isto para nada.