quinta-feira, janeiro 06, 2011

Turismo da Covilhã apresenta candidaturas ao QREN com o objectivo de “promover o Município da Covilhã enquanto rota turística

Com o objectivo de “promover o Município da Covilhã enquanto rota turística de excelência”, a Associação de Turismo da Covilhã aguarda “luz verde” para avançar com novos projectos que aliam os produtos tradicionais ao património histórico, cultural e natural. Criada em Março de 2010, a Turismo da Covilhã apresentou um conjunto de candidaturas a fundos comunitários que aguardam aprovação.

Pedro Farromba, vereador responsável pelo turismo na Câmara da Covilhã, apresentou alguns dos projectos que são considerados prioritários. Entre eles está a identificação e requalificação das rotas pedestres existentes, a promoção de produtos frutícolas em território rural, o Carnaval da Neve e uma campanha de promoção nacional.

Alvo de candidatura a fundos comunitários foi também a construção do Posto de Turismo que ficará na entrada da cidade. O concurso público para este investimento de cerca de 150 mil euros será lançado no primeiro semestre deste ano, garante Pedro Farromba.

Por: Susana Proença


Ficheiros para Download

Sem comentários: