quinta-feira, janeiro 13, 2011

CD Fátima 1 SC Covilhã 1

O Sporting Clube da Covilhã começou o ano 2011 com um empate a uma bola na deslocação ao Centro Desportivo de Fátima, somando assim o quarto encontro seguido sem saborear uma vitória, mas, desta vez, pelo menos conseguiu pontuar.



Os serranos entraram no jogo com uma atitude dominadora, tentando empurrar o adversário para terrenos mais recuados, mas com o decorrer do tempo o equilíbrio instalou-se no Municipal de Fátima e sem evidentes ocasiões para movimentar o marcador. A partida atravessou então um período pouco interessante, que foi quebrado aos 23 minutos, quando Dani cobrou um livre para Rincon antecipar-se ao guardião Hugo Pinheiro e provocar os festejos dos adeptos covilhanenses. A reacção do Fátima ao tento sofrido teve consequências visíveis aos 38 minutos, com Moita a rubricar o empate através de uma boa jogada. Os locais subiram de rendimento e ameaçaram chegar à vantagem aos 41 minutos, contudo, uma grande defesa de Igor Araújo impediu o êxito da acção de Yartey. Ao intervalo: 1-1.

Na segunda parte, o Fátima começou mais forte, mas foi por pouco tempo, visto que o Covilhã revelou-se perigoso e aos 60 minutos esteve muito perto do segundo golo por Rincon. A resposta dos locais não se fez esperar, ameaçando a baliza visitante em lances consecutivos aos 64 minutos, que só não tiveram sucesso devido às intervenções plenas de eficácia de Igor Araújo e Wagnão. Aos 74 minutos, nova situação de perigo para as redes serranas, pois, Moreira atirou por alto diante de Igor Araújo. O último quarto de hora foi muito movimentado, com o Fátima a ter sinal mais, mas com o Covilhã a responder em contra ataque, no entanto, e apesar de algumas jogadas perigosas, o 1-1 acabou por permanecer como resultado final. Os serranos continuam assim na parte baixa da tabela classificativa, recebendo na próxima jornada o Trofense, num jogo com transmissão televisiva na SportTV.

Sem comentários: