terça-feira, janeiro 04, 2011

“Simplesmente Complicado” De Thomas Bernhard 21:30 | Auditório do Teatro das Beiras_7Jan'11

O Teatro das Beiras acolhe o espectáculo “Simplesmente Complicado” de Thomas Bernhard, numa co-produção Cendrev/Teatro Municipal da Guarda, com encenação de Américo Rodrigues. O espectáculo é apresentado a 7 de Janeiro, às 21:30, no auditório do Teatro das Beiras (Covilhã).

Três cenas, divididas segundo as partes do dia – manhã, meio-dia e fim da tarde: um velho actor está em pé de guerra com o seu passado. Ele sobreviveu a toda a família, mas em conversas solitárias continua as discussões com a esposa, há muito falecida. Até Shakespeare e Schopenhauer se tornaram seus adversários. O seu dia-a-dia decorre agora num quarto degradado, onde recebe a visita de ratos, que vivem por trás de um rodapé. A esses animais atribui nomes como almirante Nelson ou Dönitz até que por fim os quer envenenar. A sua única ligação ao mundo exterior é uma menina de nove anos, que lhe traz leite uma vez por semana, apesar dele abominar leite. Além dele – ela é a única pessoa a poder usar a coroa de Shakespeare, que ele outrora levara consigo como recordação de um espectáculo.

Encenação: Américo Rodrigues
Cenografia e Figurinos: Carlos Fernandes
Música: César Prata
Interpretação: Rui Nuno

Outras informações:
Preço do bilhete: 6 euros (50% desconto para jovens até aos 25 anos, maiores de 65 anos e sócios do Teatro das Beiras) Horário de Bilheteira: A bilheteira abre uma hora antes do início dos espectáculos.

Reservas: As reservas têm validade até 30 minutos antes dos espectáculos. Podem ser efectuadas via telefone, e-mail ou directamente na secretaria do Teatro das Beiras (com o horário 9h30 às 13h00; 14h00 às 18h30).




Com os melhores cumprimentos,

Vanessa da Silva

Teatro das Beiras

Travessa da Trapa nº 2, Apartado 261

6200-909 Covilhã

tlf.: 275 336 163 fax.: 275 334 585 tlm.: 963 055 909

e-mail: geral@teatrodasbeiras.pt

sítio na net: http://www.teatrodasbeiras.pt

blogue: http://teatrodasbeiras.wordpress.com/

redes sociais: Twitter Facebook

Sem comentários: