segunda-feira, janeiro 17, 2011

PRIMEIRO FILME PORTUGUÊS EM 3D PREVISTO PARA 2012_Lobby Productions

Primeiro filme Português em 3D
previsto para 2012


A produtora Lobby Productions encontra-se em pré-produção da primeira longa-metragem portuguesa de ficção produzida, integralmente, em 3D estereoscópico real. Intitulada de Ground Zero e com realização de Telmo Martins, a longa-metragem tem data de conclusão prevista para 2012 e será produzida com base na mesma técnica aplicada no filme Avatar, com o recurso à captação de imagens vídeo por duas câmaras em simultâneo.

A grande diferença em relação a alguns projectos de ficção já efectuados em Portugal, e também a uma grande parte das produções internacionais, é que o efeito 3D é trabalhado logo na fase de captação de imagens. Este facto origina um efeito 3D muito superior e frequentemente denominado por 3D real, por contraste ao termo de 3D falso, associado ao efeito 3D exclusivamente tratado em pós-produção.

Depois de ter produzido o filme Um Funeral à Chuva e de ter já desenvolvido vários projectos de cariz cultural em 3D estereoscópico, a Lobby Productions funde agora as duas vertentes na produção Ground Zero, uma longa-metragem tensa, de contornos de suspense e de terror.

Sérgio Lopes
Dep. Marketing da Lobby Productions
Correio electrónico: sergiolopes@lobbyproductions.com

Sobre a Lobby Productions
A Lobby Productions é uma empresa portuguesa de produções audiovisuais, criada em 2006 pelos sócios Telmo Martins, Orlandina Veiros, João Feitor e Luís Dias. Para além de spots publicitários, videoclips, filmes institucionais e vários serviços de pós-produção, a empresa dedica-se à produção de séries de televisão, curtas-metragens e longas-metragens, onde se destaca, entre outras, a produção do filme Um Funeral à Chuva. Para mais informações consultar: www.lobbyproductions.com.

Lobby Productions
Pq. de Ciência e Tecnologia da Covilhã
6200-865 Covilhã – Portugal
Tel: 275957009 / 275957023 | Fax: 275957005
Correio electrónico: geral@lobbyproductions.com

Sem comentários: