quinta-feira, janeiro 06, 2011

Sporting da Covilhã_Reforços sim, mas se forem mais-valias_João Pinto não quer gente para fazer número

Reforços em Janeiro, sim, desde que sejam mais-valias. Se assim não for, “não quero. É preferível o clube continuar a honrar os seus compromissos, como sempre tem feito”. É esta a opinião do treinador do Sporting da Covilhã sobre a reabertura do mercado de transferências, aproveitado por muitas equipas das ligas profissionais para equilibrarem e darem mais qualidade aos seus plantéis.


Para já, o Covilhã tem a treinar à experiência um guarda-redes senegalês. Trata-se de Mamadou Ba, 25 anos, irmão de Abdoulaye, que joga no ASC Diaraf, da primeira divisão senegalesa. Com uma estampa física apreciável (mede um metro e 98), o guardião vai mostrar-se aos técnicos serranos, depois de já em Novembro o guardião brasileiro Filipe ter estado à experiência, não tendo ficado, porque segundo João Pinto não vinha “acrescentar nada”. “Se aparecer alguém, tem que ser melhor que os que cá estão e fazer a diferença. Vir por vir, não quero. É óbvio que ficava satisfeito se pudéssemos ter um outro jogador. Mas se não forem mais-valias, é preferível ficarem os que estão e cumprir compromissos” afirma o técnico serrano. Outro dos jogadores falados para os serranos é Amauri Bischoff, da Académica, mas para já ainda não há confirmação de que possa ser reforço.

Após o jogo com a Oliveirense, o técnico dizia que esperava que a paragem de alguns dias no campeonato servisse para “reflectir e levantar a moral da equipa”, embora anteveja que a luta pela manutenção será “difícil até ao fim”. Porém, lembra que “só dependemos de nós para conseguir o objectivo”. O treinador diz que “não há serrano que fique mais triste que eu por perder” e num balanço do que foi o campeonato até agora, assegura que “a equipa pode render mais”.

NC

Sem comentários: