segunda-feira, novembro 24, 2008

Gondomar SC 1-1 SC Covilhã

Nesta 9ª jornada da Liga Vitalis, o Sporting Clube da Covilhã deslocou-se ao terreno do Gondomar Sport Clube, onde conseguiu somar um ponto na classificação, fruto do golo apontado por Elivelton aos 80 minutos, que assim anulou a vantagem local.
Os serranos entraram na partida a pressionar e com maior tempo de posse de bola, porém foi o Gondomar que inaugurou o marcador aos 10 minutos, quando Bruno Severino assinou um espectacular remate na cobrança de um livre directo. O Covilhã continuou mais empreendedor e a jogar diversas vezes na área contrária, mas os locais não se remeteram à defesa e responderam com dois lances de perigo: aos 18 minutos, Vítor Silva proporcionou uma boa defesa ao guardião Igor Araújo; e aos 30 minutos, o mesmo Vítor Silva cabeceou um pouco ao lado o cruzamento efectuado por Rómulo. Aos 35 minutos, o Covilhã beneficiou de uma excelente oportunidade para chegar ao empate, visto que Pimenta foi derrubado na área local, originando assim uma grande penalidade, que Roma não conseguiu converter em golo ao permitir a intervenção de Nuno Santos. Ainda antes do tempo de descanso, o Gondomar ameaçou aumentar a diferença aos 43 minutos, todavia o cabeceamento de Evandro não acertou na baliza forasteira, na sequência de um livre apontado por Bruno Severino. Ao intervalo: 1-0.

Na segunda parte, o Covilhã permaneceu na busca da igualdade, que esteve perto de acontecer aos 53 minutos, com Dani a cabecear para uma grande defesa de Nuno Santos, após um cruzamento rubricado por Pimenta. Com o avançar do relógio, o objectivo serrano parecia cada vez mais complicado de ser concretizado, e pior podia ter ficado ao minuto 70, quando Bruno Severino surgiu isolado diante Igor Araújo, mas não fez melhor do que atirar para as mãos do guarda redes visitante. O Covilhã nunca retirou da ideia o empate, que veio mesmo a verificar-se aos 80 minutos, com Pimenta a cruzar da direita para o cabeceamento de Elivelton obrigar o guardião Nuno Santos a defender para lá da linha de baliza, uma opinião demonstrada pelo árbitro assistente perante as reclamações locais. O 1-1 colocado no “placard” quase foi desfeito aos 85 minutos, mas Castro não conseguiu desviar para as redes serranas a iniciativa de João Fernandes, por isso, o resultado tornou-se definitivo. Este empate eleva para quatro o número de jogos consecutivos sem o Sporting Clube da Covilhã vencer, mas possibilita a soma de 13 pontos em nove partidas disputadas, recebendo na próxima ronda da Liga Vitalis o Gil Vicente Futebol Clube.

Sporting da Covilhã

Sem comentários: