sábado, novembro 22, 2008

Festival de Teatro da Covilhã 2008_ Teatro do Montemuro1990_"Da minha vista ponto" Peter Cann e Thérèse Collins"_22Nov_21:30_Teatro das Beiras

Campo Benfeito - Portugal


O Teatro Regional da Serra de Montemuro nasceu em 1990, produto do encontro entre artistas locais, nacionais e internacionais, na pequena aldeia de Campo Benfeito, no alto da Serra de Montemuro. Uma das características principais da companhia em termos artísticos é a sua forte aposta na criação de textos originais, inspirados no mundo à sua volta. As peças são concebidas num processo colectivo que une actores, escritores, encenadores, cenógrafos e compositores na criação destes espectáculos.


Sinopse

“Comichão no nariz quer dizer que vais ser beijada por um tolo” “Nunca comos nozes a bordo de um navio” Da Minha Vista Ponto é uma comédia sobre excentricidades – diferentes formas de ver o mundo. Fala sobre padrões e rituais que criamos, consciente ou inconscientemente, para que as nossas vidas façam sentido. Uma toalha é estendida todos os dias numa varanda de um apartamento. Um dia, a toalha não aparece e a vida deste grupo peculiar é afectada: o professor de física quântica deixa de saber quando deve ir ao café; o agricultor não consegue escolher os números para o totoloto e a mulher que acredita que é gata perde o vislumbre do primitivista a nadar nu no rio no alto da serra. Uma investigação sobre o desaparecimento do vizinho bibliotecário revela as ligações entre estas pessoas, conduzindo ao conflito, romance e confusão! As histórias dos intervenientes são contadas através de uma mistura da comédia física e verbal, projecções e jogos de sons. “Se apanhares uma folha cadente no primeiro dia de Outono, não apanhas uma única constipação em todo o Inverno” “Pede um desejo com o primeiro pintarroxo que vires na primavera e ser-te-á concedido”

www.teatromontemuro.com

...................................................


A programação do Festival de Teatro da Covilhã ‘08 já está online.
Pode aceder à mesma no site do Teatro das Beiras ou aqui mesmo no blogue, clicando aqui.

Preços:

Bilhete diário - € 6,00 (50% desconto para jovens até aos 25 anos,

reformados, sócios do Teatro das Beiras)

Bilhete geral - € 25,00


http://teatrodasbeiras.wordpress.com/

http://www.teatrodasbeiras.pt

Sem comentários: