terça-feira, novembro 25, 2008

Covilhanense João Aibeu dá início ás alegações finais_Ministério Público defende acusação

"João Aibéo, o procurador que representa a acusação no julgamento, pediu um dia e meio para as alegações. O magistrado fará a sua leitura das 407 audiências, 990 depoimentos e 71 mil folhas do processo. Os depoimentos das vítimas são o principal trunfo do Ministério Público, que deverá também lembrar a prestação de Catalina Pestana – que vai estar no tribunal a assistir às alegações –, as declarações de Carlos Silvino, que incriminou os restantes arguidos, menos Manuel Abrantes, e ainda o processo de 1982."

"Apesar de este caso estar fora do período da acusação, a juíza Ana Peres permitiu que o mesmo fosse abordado em audiência, situação que levou a que fosse ouvida a ex-aluna da Casa Pia que nessa data desapareceu da instituição e foi encontrada em casa de Jorge Ritto. Este processo foi considerado de extrema importância para os advogados das vítimas, uma vez os nomes de Ritto e Cruz surgem associados a encontros com menores da Casa Pia já nos anos 80. Teresa Costa Macedo fala em fotografias, mas estas nunca apareceram."


«JOÃO AIBÉO FOI ESCOLHA DE SOUTO MOURA»

"João Aibéo Fernandes Nogueira, de 55 anos, nasceu a 11 de Fevereiro na Covilhã. É um dos magistrados mais reconhecidos no Ministério Público e ficou encarregue de representar a acusação no julgamento de pedofilia por decisão do ex-procurador-geral da República, Souto Moura. A maior parte da sua carreira desenrolou-se no Tribunal da Boa-Hora.(...)"

Correio da Manhã

Sem comentários: