terça-feira, novembro 25, 2008

FESTIVAL DE TEATRO DE GOUVEIA - Escola Velha Teatro de Gouveia_30/10/2008 a 30/11/2008

O Escola Velha Teatro de Gouveia em parceria com a DLCG, organiza mais um festival de teatro.

A participação de grupos profissionais e amadores, nomeadamente do Escola Velha, contribuiu para o desfilar de espectáculos de grande qualidade e diversidade. Este festival contribui para o desenvolvimento e engrandecimento cultural em geral e do teatro em particular de toda a região.

Ao longo destes últimos anos o Escola Velha Teatro de Gouveia (apesar de amador), luta para que Gouveia seja também conhecida pelo teatro de qualidade que se faz localmente, nomeadamente pelo nosso grupo, ou por grupos amigos que convidamos a virem apresentar os seus espectáculos.

Ao realizar este festival, o Escola Velha faz com que a cultura teatral não seja um privilégio de alguns mas de todos. O festival de teatro pretende ser um festival para todos, pois só assim se justifica a diversidade de grupos e de espectáculos.



29 Novembro 21:30h
“NÃO CHOVE DE BAIXO PARA CIMA”
Tea-to, Leiria

Uma sala de uma casa que poderia ser a de outra pessoa qualquer, não fosse a sobriedade excessiva e um aprumo que se evidência. Chega uma Mulher. Professora de profissão, tal como a mãe – fantasma presente que a fez ser tal como é, alguém que “Às vezes não queria ter cara, nem olhos, nem nariz, nem cabelo, só costas. Nem ter pernas, nem braços, nem dedos, nem cheiro, só costas… só costas.”

Ficha Técnica
Texto e Interpretação: Sandra José; Encenação: João Lázaro; Produção: TE-ATO.

Paralelamente ao festival o Escola Velha Teatro de Gouveia organiza na Escola Secundária de Gouveia uma Exposição com o tema: “A história do Teatro”.

CulturaCentro



http://www.cm-gouveia.pt/

Faça aqui o download da Agenda Cultural

Sem comentários: