sexta-feira, novembro 28, 2008

UBICINEMA_MOSTRA_Jornadas dedicadas ao CINEMA EM PORTUGUÊS_de 9 a 12 de Dezembro08_Cinubiteca_UBI

UBICINEMA é o espaço de divulgação das actividades cinematográficas realizadas pelos alunos de primeiro e segundo ciclos do Curso de Cinema da UBI.

No seu âmbito encontra-se a MOSTRA, um evento anual que serve para dar visibilidade aos projectos finalistas de cada um dos ciclos de estudo – licenciatura e mestrado – e a outros trabalhos extracurriculares realizados pelos estudantes de cinema. Na sua edição de 2008, a MOSTRA coincide com as primeiras Jornadas dedicadas ao CINEMA EM PORTUGUÊS, abertas à participação de todos os académicos interessados em reflectir sobre o cinema que tem a língua portuguesa como denominador comum.


MOSTRA e JORNADAS terão lugar na Universidade da Beira Interior, Covilhã, na sala da Cinubiteca, de 9 a 12 de Dezembro, num calendário cultural em que se inclui a celebração do centésimo aniversário do cineasta Manoel de Oliveira. Neste calendário feito singela homenagem, ao longo de uma semana conciliaremos momentos de reflexão sobre o cinema com o espectáculo da exibição de filmes de escola; a experiência e o testemunho de cineastas e académicos com projectos e intervenções dos estudantes; as comunicações e os debates com a alegria da festa e a irreverência estudantil.

Por aqui, terra de bons ares,respira-se cinema.

Mostra



UBI – Universidade da Beira Interior
Faculdade de Artes e Letras - Curso de Cinema

dca@ubi.pt
fred@ubi.pt
nog.luis@gmail.com

Fax: 275319888

Telefone: 275319835

Rua Marquês d’Ávila e Bolama
6201-001 – COVILHÃ

http://www.ubicinema.ubi.pt/

Sem comentários: