Caros Máfias e cidadãos em geral,
O governo da Republica, na figura do seu ministro da saúde, decidiu proibir o consumo de tabaco nos restaurantes, bares, locais de trabalho, etc.
O que é que pensam desta medida? Qual é a sua lógica?
Portugal, na "boa" tradição democrata cristã resolveu alinhar com os EUA e Republica da Irlanda e adoptar uma medida proibicionista em relação a tal malefício da nossa sociedade.
Qual é a argumentação? Zelar pela saúde dos não fumadores(acho bem!).
Então e os fumadores, que há largos anos alimentam os cofres do estado sempre que compram mais duas dezenas de cigarritos, não têm direitos?
Os donos dos estabelecimentos, restaurantes, bares e discotecas não têm direito em optar em ter um bar, restaurante, discoteca onde se possa fumar?
Não!
Segundo a nova lei, não podem!Não têm!
Qual o porquê desta lei?
Real preocupação com a saúde pública? Preocupação em criar uma sociedade mais saudável? Em que os cidadãos têm hábitos de alimentação correctos, praticam exercicio físico, têm preocupação com o meio ambiente.
Ou será fundamentalismo? Tradição democrata cristã? Ou será o reconhecimento da parte do estado da sua incapacidade preventiva relativamente a estes assuntos?
Pois é caros máfias e cidadãos em geral, desde tenra idade que assisto a campanhas de prevenção anti tabagistas e quais os seus efeitos. O estado tem obrigações preventivas e não proibicionistas(que é o caminho mais fácil). No entanto neste caso nem sequer é uma medida proibicionista, porque não há coragem para isso, ou talvez não fosse bom para a sanidade financeira do estado.
Esta lei é uma risada, um atirar de fumo para os olhos dos mais distraídos e acreditando na boa tradição portuguesa é mais uma lei a não cumprir!
Não estou a imaginar os amigos máfias em plena noite de inverno covilhanense a sair do bar para fumar um cigarrito cá fora...Ou então vamos fumar às escondidas para a casas de banho ou atrás de uma coluna ou qualquer coisa assim...já não era primeira vez.
Até breve
El Touchê
Alguém me diz o que é que se passa no "nosso" governo? Quero ir votar! Acorda Sampaio!
Sem comentários:
Enviar um comentário