... mas também diz que podem existir excepções como por exemplo o caso do Algarve...ou não fosse o Sr. Aníbal lá de Boliqueime!!! Aposto que se ele tivesse nascido aqui no Tortozendo ou no Ferro, a excepção já seria a A23!!
É uma questão de apego à terra... por isso a Máfia da Cova defende a excepção A23!!
E já agora Sr. Aníbal quem é que nos paga os anos de espera por um túnel da Gardunha? Ou será que já não se lembra??
Como bom economista que sou estive aqui a fazer umas continhas e baseado no provérbio "tempo é dinheiro", cheguei à conclusão que o tempo que o interior esperou por uma ´via rodoviária em condições, se o transformarmos em dinheiro e acrescentar-lhe ainda os devidos "Juros de Demora", cheguei à conclusão que esse valor é igual ao Valor Actual Líquido (VAL) das portagens a receber nos próximos 100 anos, incorporando já a inflacção esperada e um preço do barril do petróleo acima dos 60 dólares.
Sim!! Não pense que sou como o Bagão que apresenta um orçamento de Estado com base num preço do barril na casa dos 36 dólares... Ainda hoje ultrapassou os 55. Sejamos realistas...
Bem, mas isso são outros questões, retomando aqui com as minhas contas , neste capítulo da A23 acabei de provar que estamos ela por ela, no entanto, o Estado ainda está devedor de uma ligação rodoviária e ferroviária a Coimbra. Há anos que as populações do interior se deslocam a esta cidade para recorrer a serviços de saúde que não existem aqui na nossa cidade e convenhamos, mas a estrada pelo meio da Serra não é a mais agradável, sobretudo para quem tenha de ser transportado em ambulância.
Aos senhores do poder central em vez de andarem a pensar em novas pontes sobre o tejo e ligações TGV que duvido venham a ser rentáveis, pensem que em Portugal ainda há regiões que não viram ainda satisfeitas necessidades básicas em infraestruturas de comunicação.
Os conas da mãe do interior agradecem!!
É uma questão de apego à terra... por isso a Máfia da Cova defende a excepção A23!!
E já agora Sr. Aníbal quem é que nos paga os anos de espera por um túnel da Gardunha? Ou será que já não se lembra??
Como bom economista que sou estive aqui a fazer umas continhas e baseado no provérbio "tempo é dinheiro", cheguei à conclusão que o tempo que o interior esperou por uma ´via rodoviária em condições, se o transformarmos em dinheiro e acrescentar-lhe ainda os devidos "Juros de Demora", cheguei à conclusão que esse valor é igual ao Valor Actual Líquido (VAL) das portagens a receber nos próximos 100 anos, incorporando já a inflacção esperada e um preço do barril do petróleo acima dos 60 dólares.
Sim!! Não pense que sou como o Bagão que apresenta um orçamento de Estado com base num preço do barril na casa dos 36 dólares... Ainda hoje ultrapassou os 55. Sejamos realistas...
Bem, mas isso são outros questões, retomando aqui com as minhas contas , neste capítulo da A23 acabei de provar que estamos ela por ela, no entanto, o Estado ainda está devedor de uma ligação rodoviária e ferroviária a Coimbra. Há anos que as populações do interior se deslocam a esta cidade para recorrer a serviços de saúde que não existem aqui na nossa cidade e convenhamos, mas a estrada pelo meio da Serra não é a mais agradável, sobretudo para quem tenha de ser transportado em ambulância.
Aos senhores do poder central em vez de andarem a pensar em novas pontes sobre o tejo e ligações TGV que duvido venham a ser rentáveis, pensem que em Portugal ainda há regiões que não viram ainda satisfeitas necessidades básicas em infraestruturas de comunicação.
Os conas da mãe do interior agradecem!!
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