sexta-feira, setembro 25, 2009

Socialistas perto dos 40 por cento_PS dispara na recta final e deixa PSD a oito pontos de distância

O PS disparou na sondagem feita pela Intercampus para o PÚBLICO, a TVI e o Rádio Clube Português. Os socialistas obtêm 38 por cento das intenções de voto, entrando assim numa aproximação clara da barreira dos 40 por cento, pelo que é possível ainda a Sócrates repetir a maioria absoluta.



.............................

PS descola do PSD mas não chega à maioria

Nova descida do PSD nas intenções de voto, dois pontos percentuais em comparação com a sondagem realizada na semana passada, ajuda os socialistas a ampliar a distância a dois dias das legislativas. Segundo estas previsões, o PS fica a 16 deputados da maioria absoluta


A dois dias das legislativas, o PS está mais à frente nas intenções de voto, agora com oito pontos percentuais de vantagem sobre o PSD. Em relação à sondagem da Universidade Católica, publicado pelo DN há uma semana, os socialistas mantêm os 38%, contudo, o partido de Manuela Ferreira Leite desce dois pontos. O Bloco de Esquerda (11%) perde um ponto, mas está firme na terceira posição.


.............................

PS alarga vantagem sobre o PSD

Partido de Manuela Ferreira Leite encolhe. Já nem uma aliança pós-eleitoral com o CDS será suficiente para impedir os socialistas de formarem Governo

JN

.............................

Vantagem do PS chega aos 8%

Divulgadas últimas sondagens: PS com 38%, PSD com 29 a 30% e Bloco garante bronze. CDS e CDU a seguir


E ao fim de mais de uma dezena de sondagens, os números não são muito diferentes. Intercampus, Católica e Aximage revelaram ontem à noite uma intenção de voto no PS entre os 36,6% [Aximage] e os 38% [Intercampus e Católica]. "Com 38%, o Partido Socialista fará maioria com qualquer partido, com 36% terá que fazer muitas contas", diz ao i Rui Oliveira e Costa, da Eurosondagem.

Os valores ontem à noite conhecidos apontam ainda para uma intenção de voto entre os 27,5% [Aximage] e os 30% no PSD, confirmando também o terceiro lugar para o Bloco de Esquerda. Francisco Louçã conta com percentagens entre os 9,4% e os 11%.

Sem comentários: