segunda-feira, setembro 28, 2009

Google quer mudar o mundo com 5 ideias e 10 milhões de dólares - vídeo

Parece um programa eleitoral megalómano, entretanto refinado para as 16 ideias mais capazes de mudar o mundo, ajudando o maior número de pessoas possível. O Project 10^100 da Google, um concurso que vai dar a cinco visionários e às suas ideias 10 milhões de dólares (6,3 milhões de euros) para passarem da imaginação à prática, entrou na recta final. Até 8 de Outubro há 16 ideias a votos no site www.project10tothe100.com. As melhores terão vencido 154 mil candidatas e estão prontas para andar para a frente. A iniciativa da gigante tecnológica arrancou há um ano. "Nunca na história houve tanta gente com tanta informação, tantas ferramentas à sua disposição e tantas formas de dar vida a boas ideias. Ao mesmo tempo, imensas pessoas, com todo o tipo de vida, podiam usar essa ajuda, de uma pequena ou grande forma", diz o site oficial.


As ideias finalistas abrangem as áreas de saúde, educação, vida comunitária, ambiente, oportunidade e energia. Pode ficar a conhecê-las aqui.


A organização ajuda a votar em consciência: as ideias devem atingir o maior número de pessoas possível, ter um impacto urgente e o mais profundo possível, poderem ser aplicadas num prazo de um a dois anos, ser simples e eficientes em termos de custa e ter uma grande esperança de vida.





IOL

Sem comentários: