quinta-feira, setembro 24, 2009

Partido Social Democrata – Secção da Covilhã




À Comunicação Social




Nota de Imprensa: “ADJUNTO DO PRIMEIRO-MINISTRO EXIBE DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS CONTRA CANDIDATO DO PSD A JUNTA DE FREGUESIA DA CONCEIÇÃO (COVILHÃ), OBTIDOS NO GABINETE DE S. BENTO E INJURIA E AMEAÇA A INTEGRIDADE FÍSICA DO CANDIDATO DA CDU ÀQUELA FREGUESIA”

O candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia da Conceição (Covilhã), Carlos Martins, Adjunto do Primeiro-Ministro, protagonizou no passado dia 21, no decorrer de debate promovido pela Rádio Cova da Beira (Fundão), uma cena de violência, injuriando e ameaçando a integridade física do candidato da CDU depois de, durante o mesmo debate, ter exibido documentos de carácter pessoal do candidato do PSD.

O referido candidato Adjunto do Primeiro-Ministro, que se fez acompanhar de vários apoiantes, manteve antes, durante e depois do debate, uma postura que em nada dignifica a democracia, os seus fundamentos e regras e, acima de tudo, não dignifica os lugares que ocupa, em acumulação, de Presidente de Junta de Freguesia e Adjunto do Primeiro-Ministro.

Não se compreende que alguém há quatro anos no gabinete do Primeiro-Ministro quisesse transformar um debate de ideias para o futuro num mero chorrilho de ataques pessoais e violência contra os seus adversários que, civilizadamente, procuravam a discussão democrática.

Questionamo-nos mesmo sobre a origem das informações e documentos que o referido Adjunto usou e propalou sobre o candidato do PSD, Professor Eduardo Cavaco, que só podem provir do acesso a fontes de informação, reservadas ao Gabinete de S. Bento.

Não queremos acreditar que todas estas informações de cariz pessoal e confidencial, tenham sido obtidas com recurso a meios menos lícitos e/ou à posição que o Adjunto do PM, detém no apoio a um órgão da República.

O PSD fará chegar, ao Senhor Procurador da República, a respectiva participação dos factos em apreço.


Comissão Política de Secção / Covilhã

7 comentários:

Ana disse...

Mas que informações confidenciais são essas?

O que é que se soube sobre o Prof. Cavaco que o comunicado do PSD não refere?

Anónimo disse...

O desespero do Candidato pelo PS é tal...que acaba por perder toda e qualquer razão, disparando em todos os sentidos!!! O Prof. Cavaco esteve à altura, com formação, ponderação e acima de tudo com um excelente programa de acção!

Anónimo disse...

O que eu vejo é uma aliança PSD/CDU. Quem diria??
O desespero é tanto para os lados dos sociais democratas.
Domingo perdem para o PS e no dia 11 de Outubro haverá muitas surpresas.
As pessoas estão descontentes com a equipa desta câmara. Com os anos de compadrio e do tacho.
No "escurinho" das mesas de voto, o PSD vai fartar-se de perder votos.

Anónimo disse...

Que informações serão essas??!! Como diz o ditado " quem não deve não teme ",que o PSD divulgue essas informações para esclarecer os eleitores ou temem?? Ou será que é apenas uma forma diferente de fazer politica! Será politica à Scolari ( eu defendi o menino) estando o PSD a defender o candidato da CDU no seu comunicado. Havendo falta de ideias improvisa-se é o que me parece este comunicado. Sejam esclarecedores.

Anónimo disse...

esse cabeça grande tem uma falta de catogria do tamanho do corpo corpo de lorpa ele e a equipa sao muito jeitosos o do altifalante e um cobarde teve medo de por o nome dele na luta contra a construcao do cemiterio a porta dele cobarde

Anónimo disse...

o Prof. Eduardo Cavaco deve ter a esconder a sua vergonha. Vergonha por não ser um português exemplar ao exercer o seu direito ao voto a ainda por cima se candidatar a um cargo publico. Um cargo ao qual nem pode votar em si mesmo por não pertencer à freguesia a que concorre. É o exemplo de um português que devia ter vergonha na cara e ir para a sua terra.

Anónimo disse...

que vergonhoso são os senhores derrotados. nem se deixam ver. ou será que foi à terrinha votar. :)
daqui a 4 anos espero vê-lo... em Moura:)