terça-feira, setembro 29, 2009

Lista única para Associação Académica da Universidade da Beira Interior

Uma única lista concorre às eleições antecipadas para a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), marcadas para 7 de Outubro, disse hoje fonte da academia.

As eleições que deviam acontecer no final de 2009, foram antecipadas depois da instabilidade na actual direcção da AAUBI, que levou à queda dos órgãos directivos. Pedro Venâncio encabeça a única lista concorrente, a lista Z, que pretende aproximar a academia dos estudantes, apostar em novas actividades e criar um fundo social para ajudar alunos carenciados.

“Esse fundo pretende evitar situações de carência que vão surgindo e de que a AAUBI tem conhecimento”, justificou, acrescentando que, “por outro lado, é preciso devolver a academia aos estudantes, que têm estado um pouco afastados, e criar projectos que os orgulhem”.

Pedro Venâncio apontou como exemplos os protocolos previstos com a Sociedade Ponto Verde, para tornar a Recepção ao Caloiro num evento 100 por cento reciclável, e outro de âmbito social, no mesmo evento, a estabelecer com a Cruz Vermelha Portuguesa.

No campo cultural, a lista única promete uma semana de Recepção ao Caloiro com maior diversidade de actividades, a decorrer num espaço alargado na zona do pavilhão da ANIL. “A situação financeira da AAUBI é boa”, disse, adiantando que tem um saldo entre 90 a 100 mil euros.

Pedro Venâncio, de 25 anos, é natural de Peniche e aluno de mestrado de Engenharia Informática. Um terço dos elementos da lista Z são licenciados, alguns já trabalham e “todos têm dois a três anos de experiência na AAUBI”, destacou.

Público

1 comentário:

Anónimo disse...

nada como chamar a si o trabalho feito!