sexta-feira, setembro 25, 2009

Breves do "Jornal do Fundão"


Castelo Branco apresenta-se a votos no domingo com o estigma da perda de um mandato de deputado (são agora quatro). Em 2005, com cinco mandatos em jogo, o PS conquistou quatro, contra apenas um do PSD. Na Guarda, há muito que o distrito elege apenas quatro deputados, que habitualmente são divididos a meio por socialistas e sociais-democratas. Como será no domingo?


Carlos Costa Neves é natural dos Açores e foi a aposta do PSD para o distrito de Castelo Branco. Tem um vasto currículo político, onde consta a passagem pelo Parlamento Europeu como deputado, a candidatura à presidência do Governo Regional dos Açores e o cargo de ministro da Agricultura no XVI Governo Constitucional, liderado por Pedro Santana Lopes.

A empresa de confecções Avri no Parque Industrial do Canhoso, na Covilhã, vai mesmo encerrar. A decisão foi tomada esta terça-feira pela administração da multinacional francesa que admite não ter dinheiro para pagar indemnizações. “A situação financeira da empresa é inviável e em breve cessará a sua laboração”, diz Gustavo Anderson, advogado da administração que garante apenas o pagamento dos salários de Setembro.

Sem comentários: