quarta-feira, setembro 30, 2009

COVILHÃ: CANDIDATOS APRESENTAM MEDIDAS

Carlos Pinto, Vítor Pereira e Jorge Fael apresentam propostas para as eleições autárquicas de 11 de Outubro.

São 12 os grandes objectivos que Carlos Pinto quer concretizar caso seja reeleito presidente da câmara municipal da Covilhã. O autarca, que se recandidata a um quarto mandato consecutivo com a sigla do PSD, aponta as áreas do "turismo, desenvolvimento económico e apoio social" como as grandes linhas de acção. Na área do turismo, destaque para a construção de um parque de esqui urbano e para a 2ª fase do projecto do aldeamento de montanha das Penhas da Saúde. Iniciativas que Carlos Pinto quer ver complementadas com a criação da zona de jogo "vamos ser teimosos e vamos continuar a reivindicar, junto do governo, a sua criação".

A construção da nova barragem das Penhas da Saúde, a ampliação da zona industrial do Tortosendo, e a concretização de rede de museus da cidade são outros dos grandes objectivos de Carlos Pinto para um novo mandato. A nível de acção social, a grande meta passa pela criação de uma rede de apoio domiciliário a idosos que estão em lista de espera em vários lares do concelho

Já o cabeça de lista do PS quer implementar "um plano de reestruturação financeira na autarquia que é actualmente a nona mais endividada de todo o país". Em caso de eleição, Vítor Pereira garante que "a governação da autarquia vai ser feita com os cidadãos e nunca com surpresas como tivemos quando foi feita a alienação alienação de 49 por cento do capital social da empresa “àguas da Covilhã”.

Um tema que também preocupa o candidato da CDU. Jorge Fael propõe-se "recuperar, para a posse da câmara da Covilhã, os 49 por cento do capital social da ADC alienados pela actual maioria no executivo através da criação de um fundo financeiro específico".

Do conjunto de propostas apresentadas, o candidato da CDU pretende ainda levar por diante "o projecto de construção do centro de artes da Covilhã, independentemente da aquisição do teatro cine".

O compromisso eleitoral da CDU é dividido em cinco áreas. No documento constam propostas como a extinção das empresas municipais “ICOVI” e “Nova Covilhã”.

RCB

Sem comentários: