quarta-feira, setembro 30, 2009

REVISTA A23 HOJE NAS BANCAS

Está disponível ao público o mais recente número (6) da revista A23, propriedade da Associação 23 com sede no Fundão. A revista, de periodicidade trimestral, tem um preço de capa de 1,50 € e tem, pela primeira vez, uma distribuição nacional, em mais de 700 pontos de venda.

Tendo como dossier central “O Sexo”, este tema é abordado a partir de várias perspectivas, artística, cultural e sociológica. Destaque para o texto do curador da 10ª edição do Festival de Cinema Jovem IMAGO, Miguel Ángel Barroso, que nos conduz numa viagem sobre os momentos marcantes do sexo no cinema europeu e oriental do século XX.

Este número conta com duas grandes reportagens: Rui Pelejão Marques assina uma história original e cheia de humor a partir da vivência de um cão-repórter vadio do Fundão, Cenoura da Silva. Paulo Nunes dos Santos leva-nos até ao Sahara Ocidental, palco de um dos maiores conflitos internacionais.

Tiago Salazar assina uma história de viagem, “Nas Terras do Tinto”, à região de La Rioja, direccionada para os amantes da boa mesa e Manuel da Silva Ramos assina a habitual crítica gastronómica, desta vez sobre o Restaurante O Alambique, e o conto “Um Verão de Monsieur Ramos”.

Destaque ainda para o portfolio do fotógrafo José Manuel Rodrigues, cuja obra é apresentada por Margarida Gil dos Reis. Duas entrevistas completam os grandes destaques desta revista, uma ao jornalista e escritor Manuel António Pina, assinada por Ricardo Paulouro, e outra ao músico Rodrigo Leão sobre o seu último trabalho que é já um sucesso de vendas, A Mãe.

A opinião é assinada por Rita Barata Silvério, Nuno Domingos, Pedro Leal Salvado, Hortense Martins, Rui Pelejão Marques, Pedro Teles Ramos, Susana Paiva e Paula López Zambrano.


A23 Online

1 comentário:

Helena Teixeira disse...

Interessante.Ver se dou um salto ao Imago.

jocas

lena

www.aldeiadaminhavida.blogspot.com