quinta-feira, outubro 27, 2011

Vá com a Junta do Ferro à Golegã - Feira de São Martinho



A Junta de Freguesia convida-o(a) para um passeio à Golegã, à Feira de São Martinho, no dia 13 de Novembro. Como as inscrições estão limitadas aos lugares disponíveis no autocarro, os interessados deverão fazer a inscrição na Junta de Freguesia, no horário de expediente, até ao próximo dia 8 de Novembro. Venha connosco passar um dia diferente!


JFF
______________________________________
Rua do Espírito Santo, 34 6200-571 Ferro
Tel. 275 341 255 Fax 275 341 253

Recepção ao Caloiro Covilhã 2011_6 a 12 de Novembro_Pavilhão da ANIL_AAUBI


A recepção aos novos alunos da Universidade da Beira Interior tem lugar no pavilhão multiusos da ANIL de 6 a 12 de Novembro. A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), à medida dos outros anos, vai presentear todos os alunos, em especial os mais novos, com a tradicional Recepção ao Caloiro. Este ano decorrerá entre os dias 6 a 12 de Novembro, e tal como o ano passado promete não desiludir.

Dia 6 será marcado pela tradicional Serenata, que este ano conta com a voz e as guitarras de um grupo de fados da Covilhã. O dia seguinte dá lugar ao esperado Arraial da Cerveja, que já é sinónimo de diversão. O resto da semana vai ser marcada por grandes nomes do panorama nacional, como os Amor Electro, Klepht, Prana e ainda estará presente o Mikkel Solnado, novo nome da música internacional que tem vindo a conquistar a população, sendo que esta semana culmina sábado, com o intemporal e senhor da música – Rui Veloso.

A AAUBI espera contar com a presença de todos, pois esta é a semana dos caloiros, dos estudantes e de todos os que queiram passar uma boa noite. O lançamento do cartaz realizou-se na passada quinta-feira na discoteca Companhia Club.


Subscrevo-me com os melhores cumprimentos,
Gabinete de Imprensa da AAUBI
Joana Pires
______________________________________________________________________
Para mais informações contactar:
Gabinete de Imprensa da AAUBI: assessoria.aaubi@gmail.com
Joana Pires

João Fonseca fecha época com novo 2º lugar e é vice-campeão


Ainda que o título de vice-campeão do Campeonato de Portugal de Montanha 2011 estivesse assegurado desde a última prova, o piloto da Covilhã foi a Guimarães na expectativa de se despedir da temporada com mais um bom resultado. E foi o que fez. João Fonseca arrecadou, novamente, um 2º lugar no último fim-de-semana, na Rampa Expo-Clássicos (Penha).

A 1ª posição escapou-lhe para Paulo Ramalho, o vencedor do Campeonato, por apenas cerca de 1,5 segundos. “Tenho consciência de que até poderia ter feito melhor, mas como já estava tudo definido em termos de Campeonato não quisemos arriscar. Tivemos algumas dificuldades de aderência com os pneus e não conseguimos alcançar os tempos desejados, atingidos na anterior passagem pela Penha que nos deu a vitória”, refere o condutor do SilverCar CM08 da MTC-Team.

O piloto ficou satisfeito com o 2º lugar: “Foi mais um excelente resultado a juntar aos muitos desta época, com a diferença de que desta vez não havia qualquer tipo de pressão e estivemos descontraídos, exactamente por já estar tudo decidido no Campeonato. ”. “Assistiu-se a mais um bom espectáculo”, afirma o agora vice-campeão.


Melhor classificação da sua carreira

O 2º lugar da geral no Campeonato de Portugal de Montanha 2011 e também 2º na sua categoria representam, para João Fonseca, “um importante marco” na sua carreira, já que se assumem como os seus melhor resultados de sempre na competição. O melhor que tinha conseguido até aqui foi um 5º lugar da geral e um 4º na sua categoria, no ano passado, ao volante do Radical SR3.Recorde-se que sua estreia no Nacional de Montanha foi em 2003, na Rampa Serrada Estrela, aos comandos de um Ford Sierra XR4i.

Nesta temporada, o piloto da Covilhã conseguiu duas vitórias absolutas, uma no Caramulo e outra na Penha, dois segundos lugares, nas Rampas de Cerceira e Expo-Clássicos, uma 3ª posição, em Paços de Ferreira, e ainda um 4º e um 5º lugares, em Bragança e na Falperra, respectivamente. “Esta época superou todas a expectativas, até porque andámos sempre ‘colados’ aos primeiros lugares”, avalia João Fonseca, ao destacar “o excelente trabalho realizado ao longo da temporada por todos os elementos da equipa”. O vice-campeão salienta ainda “o bom ambiente existente no seio do grupo do Campeonato, que se criou entre os pilotos”.

João Fonseca aproveita o momento para “dirigir um agradecimento muito especial à família, ao público em geral e a todos os que de uma forma ou outra foram dando o seu apoio, bem como aos patrocinadores”. “A verdade é que sem os patrocinadores nada teria sido possível, pelo que os bons resultados também lhes pertencem”, afirma. Este ano o piloto contou com os patrocínios das seguintes empresas: Cadeinor, Interprev, Fluxoibéria, Cicol,Raio, ENI, Carlos Barata, Sharp, Decotelife, Quinta dos Termos, F13, RicardoTorrão Seguros, Gigarte Design e Comunicação, Quinta da Maria Neta e J. Ranito Design.


Por Gigarte Design e Comunicação

terça-feira, outubro 25, 2011

Apresentação FESTIVAL DE TEATRO DA COVILHÃ 2011

O Festival de Teatro da Covilhã 2011 acontece de 1 a 12 de Novembro de 2011 na Covilhã. Organizado pelo Teatro das Beiras, o Festival de Teatro da Covilhã tem uma programação especial para a infância e juventude, uma programação para o público em geral, uma exposição e espectáculos de música.


O Festival de Teatro da Covilhã entendido como um meio de divulgação do teatro na Beira Baixa, deverá permitir em primeiro lugar, aos seus habitantes, o contacto com alguns dos melhores espectáculos que se produzem anualmente no país. Paralelamente o Festival de Teatro da Covilhã continuará a apostar na fixação do público existente, através da diversificação das propostas teatrais e a formação de novos públicos com uma aposta clara em espectáculos dirigidos à infância e juventude que contribuam para o seu enriquecimento cultural e intelectual.

Caso deseje alguma informação, contacte-nos.


PROGRAMA
TEATRO DAS BEIRAS – 21h30



01.Novembro: “Dona Pura e os Camaradas de Abril”
Co-produção do Teatro das Beiras e Trigo Limpo–teatro ACERT

04.Novembro: “O Último Acto” – Companhia de Teatro de Braga

05.Novembro: “Remendos” – Teatro do Montemuro

11.Novembro: “O Regresso de Natasha”
Co-produção do Teatro Eléctrico e Companhia Teatral do Chiado

12.Novembro: “Dª Maria, A Louca” – A Barraca

ESPECTÁCULOS P/ INFÂNCIA 10h30 - 11h e 14h30



02.Novembro: “O Rei-Menino”– Teatro das Beiras

03.Novembro: “Estória Abensonhada”– Teatro Extremo

07.Novembro: “O Romance da Raposa” – Jangada Teatro

08.Novembro: “Eu hei-de crescer e depois tu vais ver” – Al-Masrah Teatro

09.Novembro: “A Lenda do Menino da Gralha” – Teatro do Mar

10.Novembro: “Matemática para quê”” – Bica Teatro

ESPECTÁCULOS DE MÚSICA – 23h



04.Novembro: Django Tributo - Sextexto de Hot Jazz

12.Novembro: NAU (Música Popular Portuguesa)

EXPOSIÇÃO 1 a 12 Novembro

Memórias curtas_textos e fotografias de Joaquim Nabais

Com os melhores cumprimentos,

Vanessa da SilvaTeatro das BeirasTravessa da Trapa nº 2, Apartado 2616200-909 Covilhãtlf.: 275 336 163 fax.: 275 334 585 tlm.: 963 055 909

e-mail: geral@teatrodasbeiras.pt

sítio na net:http://www.teatrodasbeiras.pt

blogue: http://teatrodasbeiras.wordpress.com/

redes sociais: Twitter Facebook

Residência de Escrita Alma Azul - Castelo Branco


RESIDÊNCIA DE ESCRITA ALMA AZUL

Escritora convidada: Dulce Maria Cardoso
Prémio da União Europeia – Os Meus Sentimentos
Prémio do PEN Clube – O Chão dos Pardais

(Dulce Maria Cardoso estará em Castelo Branco no dia 24 de Novembro)

Dias 19 e 20 de Novembro 2011
Biblioteca do IPJ = Castelo Branco

Responsável: Elsa Ligeiro = Editora

Dia 19 - Sábado

10 horas: A Escrita e a sua expressão singular

11 horas – Pausa / café

11.30 horas: A Escrita e a sua expressão estética

13 horas – Almoço

14.30 horas - Café e Literatura
Tertúlia sobre novos escritores

16 horas - Exercícios de Estilo (Prosa ou Poesia)

17 horas - À procura do texto = inspiração

Textos a utilizar no dia 19 = Dulce Maria Cardoso

Dia 20 – Domingo

10 horas – A Leitura e A Escrita
Maria Gabriela Llansol e Vergílio Ferreira

11 horas – Pausa

11.30 horas – Opinião Crítica - Comentários

13 horas – Intervalo para o Almoço

14.30 horas - Café e Literatura
Tertúlia sobre novos escritores (continuação)

16 horas: A Edição = Formas e conteúdos
17 horas: Onde está o leitor?

18 horas – Encerramento

Metodologia:
= A partir de textos básicos e primários
revelar potencialidades e corrigir a escrita trivial (lugar-comum)

Objectivos:
= Promover a escrita como ofício

= Desenvolver mecanismos de identidade e diferenciação na escrita.

Informações e inscrições (limitadas)

I CAPÍTULO E CERIMÓNIA DE ENTRONIZAÇÃO DA CONFRARIA DO CÃO DA SERRA DA ESTRELA

Teve no lugar no próximo dia 23 de Outubro, às 10 horas, na Aldeia Histórica de Sortelha, o I Capítulo e cerimónia de entronização da Confraria do Cão da Serra da Estrela, fundada em 21/05/2010.

A Confraria Queijo Serra da Estrela e a Confraria do Bucho Raiano serão as madrinhas deste grande primeiro acto protocolar, que reunirá em Sortelha mais de uma centena de confrades e amigos do Cão da Serra da Estrela.

A Confraria do Cão da Serra da Estrela é uma Associação privada sem fins lucrativos que tem por objectivo a valorização histórica, patrimonial, cultural, social, lúdica e de trabalho do Cão da Serra da Estrela.

A promoção e divulgação desta genuína raça portuguesa é ambição primeira da Confraria, ponto de encontro e de convergência de amigos, criadores, clubes, associações e outras entidades ou individualidades amantes da raça.

"Procurem já o freepass no valor de 5€ c/2 bebidas de Oferta..! " info: www.chemistrybar.com | chemistry@iol.pt

Caminhada do Manecas - 2011


informação
Informações | Inscrições:

Percurso: Pousada da Juventude (Penhas da Saúde) - Curral do Vento - Lapa do Esgalhado - Lapa das Cachopas - Fonte Serra - Casa Abrigo dos AVM (Acinzas - Vila do Carvalho)

Concentração: 08:10 Igreja Nova de Vila do Carvalho
Inicio: 09:00 Junto á Pousada da Juventude
Duração: +/- 04:00
Grau de Dificuldade: Médio | Fácil

Alguns conselhos:
- utilizar botas de montanha cómodas;
- Peúgas macias sem costuras;
- Protecção para a cabeça, roupa adequada ao estado do tempo;
- Um impermeável ou roupa de abafo (a situação climatérica é imprevisível);
- Uma pequena Mochila com farnel.

Inscrições limitadas ao número de lugares do autocarro e até dia
04 de Novembro de 2011.
Pelo telf. 917 966 802 ou mail: avmouros@gmail.com
Preço: 8 Mouros - Sócios AVM e INATEL
10 Mouros - Não Sócios (inclui transporte e almoço)

Apoio: INATEL
Organização: C.C.D. Amigos Vila de Mouros



“Sabor Solidário” 2011 agendado para Novembro A APPACD da Covilhã é a instituição beneficiária nesta terceira edição


O “Sabor Solidário”, jantar de solidariedade social promovido anualmente pela Quinta da Hera (Boidobra, Covilhã), irá realizar-se este ano a 24 de Novembro, a partir das 20 horas, sendo que os lucros desta terceira edição reverterão na íntegra a favor da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Covilhã.

O “Sabor Solidário” insere-se numa cultura de responsabilidade social da empresa. O objectivo é ajudar quem ajuda. A Quinta da Hera está consciente da importância da responsabilidade social na sua actividade e dos seus deveres e obrigações em relação à Comunidade, pelo que empenha-se, de ano para ano, em fazer crescer esta iniciativa.

A verba a angariar em 2011 destina-se à construção da nova sede da APPACDM, instituição criada em Março de 2006.

Recorde-se que a primeira instituição beneficiária do “Sabor Solidário” foi a Casa do Menino Jesus, em 2009, tendo sido angariados 1.700 euros. Já em 2010, os lucros reverteram a favor do Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) e o montante conseguido foi 3.000 euros.

À semelhança do ano passado, os participantes serão convidados a contribuir com um mínimo de 20 euros durante a iniciativa, o que corresponde ao valor do jantar. As reservas serão feitas através dos seguintes contactos: 912 585 310 e 275 341 104 (Quinta da Hera); e 275 315 500 (APPACDM).

Mais unformações em www.quintadahera.com.

Quarta Parede - Nota Informativa 21 > Atividades outubro-novembro.2011



clique para aumentar

Vigília de Protesto contra as Portagens nas A23, A24 e A25



O pagamento de portagens na A23, A24 e A25 vai tornar a região mais pobre pois:
- Aumenta o custo de vida;
- Leva a mais encerramentos de empresas da região e ao aumento do desemprego;
- Afasta o investimento de novas empresas na região;
- Obriga-nos a pagar a única via que temos a ligar toda a região e que nasceu sobre os antigos traçados de IP e EN, que assim desapareceram, não deixando alternativa.

DIA 28 DE OUTUBRO, NÃO FIQUES CALADO, PARTICIPA E TRÁS UM AMIGO TAMBÉM!
APARECE ÀS 18 HORAS NA ROTUNDA DE ACESSO À NACIONAL 18, JUNTO AO HOSPITAL DA COVILHÃ!
FAZER RECUAR O GOVERNO É POSSÍVEL!

comissaoutentesa23@gmail.com

segunda-feira, outubro 17, 2011

V Expo Aves 2011 da Beira Interior_Vila do Carvalho_Covilhã


VIII Estágio da Banda Sinfónica da Covilhã_Vagas Disponíveis_bandadacovilha@gmail.com


O VIII Estágio da Banda Sinfónica da Covilhã, terá lugar de 15 a 16 (sábado e domingo) e quarta-feira, dia 19 de OUTUBRO de 2011 na cidade da Covilhã, com um concerto de Gala no Teatro Cine da Covilhã no dia 19 de Outubro. Inscrições já estão abertas. Enviem os vossos dados para bandadacovilha@gmail.com Alojamento e Alimentação por conta da organização. Maestro Coordenador: Luís Clemente http://www.luisclemente.com/ Número de Vagas Limitado.
DADOS a ENVIAR: Instrumento: Nome: Idade: Morada: Contactos: E-Mail: CV Musical Resumido. REPERTÓRIO:Orphee Aux Inferns - Offenbach; Puccini - Verdi - Rui Baeta – Barítono e Catarina Molder– Soprano; Humperdinck - Hansel und Gretel Overture; Weber Concertino op 26 - Solista: Etienne Lamaison; Fledermaus Overture Strauss. Ainda há VAGAS!


Covilhã_Quarta-feira_19 Outubro'11_IV Concerto de Gala - Cidade da Covilhã 2011 - Banda Sinfónica da Covilhã

A Banda da Covilhã organiza o IV Concerto de Gala – Cidade da Covilhã 2011 – 140 anos, quarta-feira, dia 19 de Outubro pelas 21:30 no Teatro-Cine da Covilhã com entrada livre. Encontra-se inserido no programa das comemorações dos 141 anos da elevação da Covilhã a cidade e represente um momento alto, de música, de vida e ao mesmo tempo de cerimónia, onde será feita a apresentação do projecto para o novo Teatro Municipal da Covilhã, segundo fonte da autarquia. O Concerto de Gala contará com a participação da Banda Sinfónica da Covilhã. Maestro Convidado -Luís Clemente, Maestro Assistente – Carlos Salazar e Direcção Artística - Eduardo Cavaco. Terá como solistas convidados a participação especial do clarinetista Etienne Lamaison, do barítono Rui Baeta e da soprana – Catarina Molder. Serão interpretadas obras de: Offenbach, Puccini, Weber, Verdi, Strass entre outros grandes compositores.Uma organização da Banda da Covilhã em parceria com a Escola Profissional de Artes da Covilhã – EPABI e que conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal da Covilhã.


Banda Sinfónica da Covilhã. A Banda Sinfónica da Covilhã foi criada no dia 1 de Dezembro de 2006. Resulta de um projecto da Associação Musical Recreativa Musical Covilhanense – Banda da Covilhã que funciona por estágios, visando no futuro a criação de um Banda semi-profissional na Covilhã – Beira Interior. Com uma média de 80 músicos de sopro e percussão oriundos dos vários pontos do país congrega jovens que na sua maioria são estudantes de conservatórios, escolas profissionais de música e alunos do ensino superior contribuindo para um resultado ao mais alto nível. Esta formação conta ainda com a integração dos naipes de violoncelos e contrabaixos. Até à presente data já realizou 7 estágios – Dezembro de 2006, Julho de 2007, 2008, 2009, 2010 e Outubro de 2009 e 2010, tendo na sua primeira edição gravado o seu primeiro DVD. No ano de 2008 realizou um Concerto na Casa da Música do Porto, em 2009 em Zamora (Espanha) e em 2010 em Castelo Branco. Outra particularidade desta Banda é a existência nos estágios de uma equipa de professores altamente qualificados que acompanham os músicos nos vários naipes. Caracteriza-se ainda por apresentar nos seus programas obras originais com estreia mundial de jovens compositores portugueses, bem como primeiras audições a nível nacional de obras internacionais.

Este é um projecto, a qual não podemos ficar indiferentes e que brevemente terá novos desenvolvimentos, porque urge dar uma resposta ao elevado nível de instrumentistas que o nosso país tem vindo a formar nos últimos tempos. Oriundos da Covilhã, ou que passaram pela Covilhã, são já muitos os nomes que por esse mundo fora, elevam o nome desta cidade nos seus currículos. O Director Artístico e Musical - José Eduardo Brites Cavaco

Teatro das Beiras "Provavelmente uma pessoa"_em cena até 19 de Outubro


clique para aumentar


Com os melhores cumprimentos,

Vanessa da SilvaTeatro das BeirasTravessa da Trapa nº 2, Apartado 2616200-909 Covilhãtlf.: 275 336 163 fax.: 275 334 585 tlm.: 963 055 909

e-mail: geral@teatrodasbeiras.pt

sítio na net:http://www.teatrodasbeiras.pt

blogue: http://teatrodasbeiras.wordpress.com/

redes sociais: Twitter Facebook

João Fonseca com grande andamento na Rampa de Cerveira

O piloto da Covilhã voltou a mostrar, no último fim-de-semana, que está em grande forma esta época. Depois de duas vitórias consecutivas, João Fonseca arrecadou um 2º lugar na Rampa de Cerveira, naquela que foi a 8ª e penúltima prova a contar para o Campeonato de Portugal de Montanha. Ficou a apenas 0,374s do vencedor, Paulo Ramalho, o 1º classificado do Campeonato.


“Foi um grande fim-de-semana, com uma grande corrida”, afirma o condutor do SilverCar CM 08 da MTC-Team, ao referir que o que se viu em Vila Nova de Cerveira foi “uma vez mais uma luta muito renhida com Paulo Ramalho pelo 1º lugar”. João Fonseca até foi quem conseguiu os melhores tempos nas subidas de treino, com uma prestação muito regular, mas o condutor do Juno viria a conseguir ser mais rápido.


“Este era um traçado desconhecido para mim e muito difícil de memorizar”, explica o piloto da Covilhã, que volta a destacar “o grande trabalho de toda a equipa”. João Fonseca realça ainda o “bom ambiente que se vive entre os pilotos”. “Há bons amigos no seio do Campeonato, e, como tal, foi muito bonita a festa que se fez fim da prova”, conta.

O Campeonato de Portugal de Montanha prossegue nos próximos dias 22 e 23 de Outubro com a Rampa Expo – Clássicos (Guimarães). Esta será a última prova da temporada.



Os melhores cumprimentos

Gigarte Design e Comunicação

Nota de Imprensa nº 18 - Quarta Parede apresenta Atelier e Laboratório na Guarda

A Quarta Parede realiza o Atelier “Estórias que cantam e dançam”, orientado por Sílvia Ferreira, no dia 25 de outubro, com sessões às 10h e às 14h30, no Teatro Municipal da Guarda. “Estórias que cantam e dançam” é um atelier dirigido ao público sénior, onde a música surge para contar, cantar e dançar estórias. Parte da premissa que o Passado não está algures suspenso mas que habita o Presente, pretendendo criar um espaço de partilha onde o universo das vivências e memórias pessoais se entrelaça com sons de hoje que visitam sons de outrora.

O laboratório “Dos materiais à construção do espetáculo” tem a duração de 24 horas e decorre nos dias 29 e 30 de outubro e 5 e 6 de novembro, no Paço da Cultura da Guarda. É orientado por Rui Sena e Sílvia Ferreira, numa organização da Fundação INATEL.

Este laboratório pretende permitir aos participantes trabalhar o tempo e o espaço da experimentação artística. Partindo da exploração de diferentes materiais (textos, imagens, objetos, música, exercícios de corpo…) impulsionadores da construção do espetáculo, pretende-se criar uma teia de relações que culmina no exercício de apresentação final.

Com os melhores cumprimentos,
P'la Quarta Parede
Celina Gonçalves, produção

Quarta Parede – Associação de Artes Performativas da Covilhã
sede social: rua celestino david, lote 4, r/c dto.
6200-072 Covilhã
secretariado: rua mateus fernandes, nº 135, 2ºA,
6200-142 Covilhã
tel. | fax: +351 275 335 686
e-mail:

qp@quartaparede.pt
www.quartaparede.pt | www.quartaparedecovilha.wordpress.com
www.facebook.com/quartaparede | www.twitter.com/quarta_parede

A QUARTA PAREDE É UMA ESTRUTURA FINANCIADA PELO MINISTÉRIO DA CULTURA | DIRECÇÃO-GERAL DAS ARTES

[kõ.pa.ʹɲi.ə] //Sex. 21 Agosto 2011 - 100% VINIL




Rua da Indústria, nº33 - Apartado 5116200-114, 6200 Covilhã, Portugal

Dance Force, Sociedade Unipessoal - LDA
Rua da Indústria, nº33 - Apartado 5116200-114 Covilhã
Telefone/Fax: 275 094 047

comunicacao@companhiaclub.com
companhiafacebook@gmail.com
Infoline: 916675745

Obras da Coleção de Arte Contemporânea da Portugal Telecom_Moagem_Fundão

Recepção ao Caloiro 2011_COVILHÃ_AAUBI

BIZINÃO_18 Out_17h_Covilhã_Rotunda do Operário

1º Passeio Todo-o-Terreno_Jovem Teixo_INSCRIÇÕES ATÉ AO DIA 21 DE OUTUBRO



É já no próximo dia 23 de Outubro que se vai realizar no Teixoso e pela primeira vez, um Passeio Todo o Terreno. A ACDJT decidiu assim o programa para o evento em questão:

08.30h - Concentração (junto à Escola C+S - ciclo)
09.00h - Partida
11.00h - Reforço Alimentar
13.00h - Almoço em Folgosinho
15.30h - Saída de Folgosinho
18.30h - Chegada ao Teixoso

Percurso:
Teixoso > Atalaia > Verdelhos > Valhelhas > Sameiro (Parque de merendas) > Folgosinho > videmonte > Fernão Joanes > Famalicão da Serra > Valhelhas > Aldeia de Souto > Atalaia > Teixoso.
Entre 100/150km's
Dificuldade: Fácil/Média

Inscrições
20€ Condutor
15€ Acompanhante

INSCRIÇÕES ATÉ AO DIA 21 DE OUTUBRO


O almoço vai ser realizado no conhecido restaurante "O Albertino", em Folgosinho.

Número mínimo de participantes: 30 Participantes.

Inscrições/Informações para os contactos:
969 703 978 & 964 534 361

terça-feira, outubro 04, 2011

Estreia Hoje_Teatro das Beiras_"Provavelmente uma pessoa"_de 4 a 19 de Outubro

o Teatro das Beiras estreia hoje dia 4 de Outubro a sua nova produção "Provavelmente uma pessoa". A 4 de Outubro, às 21h30, no auditório do Teatro das Beiras, sobe ao palco o texto de Abel Neves, com encenação de Gil Salgueiro Nave, a peça mostra um estranho e inquietante tema, onde consciências e cumplicidades se confrontam atormentando vidas emocionalmente instáveis onde se cruzam sinais de diferentes identidades e se produzem contraditórios de sociabilidade. Contextos onde se desencadeiam gestos inconscientemente recortados no desrespeito e violência. E tudo isto ao pé de nós, no quintal de um vizinho ou num café de bairro na região da grande Lisboa.

“Provavelmente uma pessoa” é um exercício irónico sustentado por uma escrita prenhe de realidade rebuscada em acontecimentos factuais, sob o olhar ora divertido ora trágico de um dos mais representativos dramaturgos portugueses no nosso tempo.

Sinopse:

Arredores de Lisboa. Um quintal na margem sul. Dois casais, pequenos comerciantes. Gente vulgar! Numa noite de Verão, o insólito. Aparece um corpo estatelado no chão do quintal. Quem será? De onde terá vindo? Como é que veio aqui parar? Pela cor da pele é um africano. Mas também pode ser um brasileiro ou… Provavelmente é uma pessoa! Alguém vindo de longe para inadvertidamente transtornar a quietude de uma noite de Verão num quintal da margem sul. Podia muito bem ter caído ali ao lado, na esplanada do café! Alguém que podia ter ido cair noutro sítio qualquer! Mas logo ali no quintal ao rés da oliveira ! Donde veio? Parece ter caído do céu. E foi isso mesmo o que aconteceu, confirmaram os agentes da Policia Judiciária. Caiu do céu! Está tudo explicado!

Com interpretação de Fernando Landeira, Pedro da Silva, Rui Raposo Costa, Sónia Botelho e Vânia Fernandes, cenografia e figurinos de Luís Mouro, sonoplastia de Helder F. Gonçalves e desenho de luz de Jay Collin.

Com os melhores cumprimentos,

Vanessa da Silva

Teatro das Beiras

Travessa da Trapa nº 2, Apartado 261

6200-909 Covilhã

tlf.: 275 336 163 fax.: 275 334 585 tlm.: 963 055 909

e-mail: geral@teatrodasbeiras.pt

sítio na net:http://www.teatrodasbeiras.pt

blogue: http://teatrodasbeiras.wordpress.com/

redes sociais: Twitter Facebook


Vencedor_Passatempo Teatro das Beiras_"Provavelmente uma pessoa"_Ganha um Bilhete Duplo para a Estreia da Peça

Quantas produções incluindo a peça a estrear dia 4 de Outubro o Teatro das Beiras já levou a cena?

Resposta Certa: 84ª produção


A Resposta mais perto da correta foi a do Hugo, 81 peças foi a resposta final do caro leitor...andou perto! Parabéns Hugo.