terça-feira, março 15, 2011

V Concerto de Primavera_Concerto Real_20 Mar'11_Atribuição de Títulos de Sócios Honorários e Liras de Ouro_Igreja de S. Francisco (Jardim Público)

No próximo Domingo, dia 20 de Março, a Banda da Covilhã organiza o V CONCERTO de PRIMAVERA 2011, pelas 16:00 na Igreja de S. Francisco (Jardim Público) com entrada livre, em que o tema deste ano é: “Concerto Real”. Foi endereçado o convite ao Duque de Bragança D. Duarte Pio de Bragança.


Pelo quinto ano consecutivo a Banda da Covilhã organiza o Concerto de Primavera, numa celebração festiva de boas vindas a esta estação, bem como a tradição de dedicar estes Concertos a um tema. Numa retrospectiva, tivemos no primeiro concerto os 50 anos da Assinatura do Tratado de Roma (2007), no segundo o Tributo a L. Pavarotti (2008) e no terceiro o tributo a Maria Callas (2009), no quarto o Barroco (2010). No presente ano, o tema é Concerto Real, onde vários compositores reais serão interpretados. No V Concerto de Primavera será feita a apresentação oficial do novo Maestro Adjunto da Banda da Covilhã, Luís Clemente.

O Concerto terá vários momentos preenchidos inicialmente pela Orquestra Juvenil “O Pautinha” da Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã e pela Banda da Covilhã sob a Direcção Artística de José Eduardo Cavaco e Luís Clemente. Um programa que conta com obras de Vivaldi, Mozart, Beethoven, entre outros e que na sua maioria é constituído por temas clássicos, evidenciando as potencialidades em termos de sonoridades e cor de uma banda filarmónica na sua interpretação.

O Concerto conta com a colaboração da EPABI, o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, Juntas de Freguesia da Cidade, Paróquia da Conceição, e Underline…your ideas.

Banda da Covilhã com dois NOVOS sócios Honorários

Aprovado por unanimidade e aclamação na última assembleia geral, que teve lugar no passado sábado, dia 12 de Março foi concedido o título de sócio honorário à instituição Câmara Municipal da Covilhã e ao Sr António Moreira. Foi ainda aprovado por unanimidade e aclamação a atribuição da Lira de Ouro ao Sr Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Sr.º Carlos Pinto e ao Sr.º Vereador da Cultura, Sr.º Paulo Rosa.

Os Dilplomas e as Liras serão entregues no decorrer do V Concerto de Primavera – 2011.


Sem comentários: