sexta-feira, março 18, 2011

Daniel Casteleira_revista C

Coimbra ON TRENDY

Depois das ofuscantes semanas da moda em Milão, Nova Iorque e Londres chegou a vez da Paris Fashion Week Fall 11/12. Não obstante o facto de estar envolto pelo escândalo Galliano, este evento foi digno de vénia por parte dos “fashionables” da cidade da luz.

Felipe Oliveira Baptista

Natural dos Açores e responsável pela direcção criativa da Lacoste, teve este uma notável prestação, tendo apresentado uma colecção com interessantes detalhes inspirados em fotografias de anfíbios do fotógrafo Paul Starosta. Actual e audaz, com o preto predominante, misturando materiais e tecidos como a lã ou as peles, o estilista português provou ter mais uma vez, um perfeito bom gosto.


Christian Dior

Depois da demissão do mestre John Galliano derivado por declarações que proferiu de cariz anti-semita, a Maison francesa apresentou as suas propostas para o Inverno 2011. Cores como o azul-petróleo, verde e bordeaux deram vida a xadrezes, peles e rendas fazendo desta colecção como uma das mais belas criações do costureiro. Sem dúvida uma agradável despedida!



Chanel

Usando como cenário um vulcão em erupção, Karl Lagerfeld não seguiu a linha feminina e adorável da última colecção de Haute Couture. Sobrepondo casacos, calças e saias, empregando aos coordenados verdes, cinzas e brancos tornou assim, esta colecção um tanto ao quanto dura, meio masculina, meio feminina! Mais uma boa aposta no legado de Gabrielle Chanel.


Alexander McQueen

Depois da morte de McQueen, Sara Burton tomou as rédeas da marca e não desiludindo os seguidores, apresentou uma colecção fiel ao estilo McQ. Ora estruturados ora fluidos, a aposta em vestidos bem delineados com um trabalho artesanal merece o devido destaque, através dos seus detalhes em croché e aplicações em renda, que remetem para uma referência renascentista.


Moda Lisboa

Segue-se uma semana de que muitos portugueses se deveriam orgulhar, o “Moda Lisboa LOVE – 20 years”, que ocorrerá este fim-de-semana. Este ano grande evento da moda portuguesa comemora os seus 20 anos no Pátio da Galé, local que vai acolher estilistas e visitantes, em bom ambiente, com uma óptima decoração e uma boa equipa com a qual já tive o privilégio de trabalhar. Não farei parte do núcleo duro desta edição por motivos profissionais, mas certamente estarei sentado na plateia a apreciar a nata da nata da moda portuguesa.


Conselho da semana:
Se quer ter uma figura mais elegante, opte por tecidos fluidos e leves, afaste para bem longe os vestidos armados e franzidos. Tente evitar os padrões que contenham tiras horizontais, pois cortam a sua silhueta. Vestidos com linhas verticais são a sua melhor opção. Informar, inspirar e orientar!

Daniel Casteleira
Black at White

Sem comentários: