sexta-feira, março 18, 2011

“D. Pura e os Camaradas de Abril” de Germano de Almeida Até 18 de Março de 2011, às 21h30 Auditório do Teatro das Beiras

Do relacionamento de longa data entre o TRIGO LIMPO teatro ACERT e o Teatro das Beiras nasceu uma deliciosa partilha criativa: a adaptação teatral do texto “D. Pura e os Camaradas de Abril”, escrito por Germano de Almeida.Nesta história, lançada pela Editorial Caminho na celebração do vigésimo quinto aniversário do 25 de Abril, um jovem cabo-verdiano a estudar em Lisboa arrenda um quarto em Campo d’Ourique. A senhoria, D. Pura, conterrânea do rapaz, vive com uma das filhas e com o marido, Sr. Firmino.

Um dia, bate à porta do estudante e anuncia que se passa qualquer coisa, já que apenas uma emissora estava no ar e tinha sido dado o alerta para que as pessoas não saíssem à rua. O Sr. Firmino sai do quarto, ainda em pijama, e põe-se a debitar sentenças:

- Já ouviu o que está a passar-se?
Pela perspectiva única destas personagens, a peça revive em cena, numa narrativa bem-humorada, alguns dos acontecimentos que marcaram a Revolução dos Cravos.

Após os ensaios e produção em Tondela, na sede ACERTina, casa do Trigo Limpo, e na Covilhã, casa do Teatro das Beiras, “D. Pura e os Camaradas de Abril” estreou a 11 de Março de 2011, às 21h30 no auditório do Teatro das Beiras, estando em cena até 18 de Março.Com dramaturgia e encenação de Pompeu José, assistência de encenação de Fernando Sena, cenografia de Zé Tavares, figurinos de Ruy Malheiro, desenho de luz de Fernando Sena e Paulo Neto e interpretação de Fernando Landeira, Pedro da Silva, Rui Raposo Costa e Sónia Botelho.




Com os melhores cumprimentos,

Vanessa da Silva

Teatro das Beiras

Travessa da Trapa nº 2, Apartado 261

6200-909 Covilhã

tlf.: 275 336 163 fax.: 275 334 585 tlm.: 963 055 909

e-mail: geral@teatrodasbeiras.pt

sítio na net: http://www.teatrodasbeiras.pt

blogue: http://teatrodasbeiras.wordpress.com/

redes sociais: Twitter Facebook

Sem comentários: