segunda-feira, março 21, 2011

SC Covilhã 2 Gil Vicente FC 1

Vouho deixa André Cunha no relvado

Depois de cinco jogos seguidos a somar derrotas, o Sporting Clube da Covilhã conseguiu finalmente voltar a vencer, virando o resultado a seu favor na segunda parte, visto que ao intervalo a vantagem sorria ao Gil Vicente Futebol Clube.

Numa manhã com uma temperatura a rondar os 20 graus, os locais iniciaram a partida num esquema de 4x4x2, apresentando Serginho na baliza, com Ivo Pinto, Lupéde, Abdoulaye e Jason na defesa, ficando o meio campo preenchido por Milton, Dani, Flávio Ferreira e Fofana, com o ataque entregue a Vouho e Rincon. Com ambas as formações a necessitarem de pontos, embora por motivos diferentes, foi o Gil Vicente que se revelou mais perigoso nos momentos iniciais, mas os serranos souberam responder volvidos alguns minutos, salientando-se uma acção em que a bola ainda tocou a barra da baliza defendida por Jorge Baptista. A equipa de Barcelos cresceu após a meia hora e, depois de duas ameaças, chegou mesmo ao golo aos 42 minutos, quando um remate de Zé Luís surpreendeu o guarda-redes Serginho, provocando os festejos dos adeptos minhotos. A reacção local não demorou a aparecer e envolta em polémica, visto que Fofana pareceu ter sido derrubado na àrea visitante, mas a arbitragem não entendeu assinalar a grande penalidade. Ao intervalo: 0-1.

Flávio Ferreira remata perante o olhar de Rodrigo Galo

Na etapa complementar, o Covilhã entrou a pressionar e conseguiu logo um lance perigoso, mas os forasteiros conseguiram manter a calma e passaram a controlar os acontecimentos no sector intermediário. No entanto, os serranos estavam com uma dinâmica diferente para melhor e alcançaram o empate aos 60 minutos, com um esforçado trabalho de Ivo Pinto (muito bem na ala direita durante todo o jogo) a proporcionar o remate certeiro de Rincon. O público local acreditou no triunfo e o técnico Tulipa também, refrescando o meio campo com a entrada de Vasco Varão, e o certo é que o desejado golo da vitória aconteceu aos 73 minutos, quando na sequência de uma jogada perigosa de Rincon, o guardião Jorge Baptista derrubou Vouho, originando um castigo máximo devidamente convertido pelo inevitável Abdoulaye, que fixou o marcador em 2-1. O Gil Vicente procurou de imediato inverter a situação, mas os covilhanenses estiveram sempre organizados a defender, com Tulipa a reforçar esse sector através da substituição de Vouho por Wagnão. Apesar de mais preocupados com a defensiva, os locais também procuraram o contra ataque, principalmente após a entrada de Hélder Rodrigues, mas o mais importante era garantir os três pontos, que foram mesmo alcançados para alegria dos adeptos serranos, bem audíveis no apoio à sua equipa. Com este triunfo, o Sporting da Covilhã ganha outra motivação na luta pela manutenção, desejando-se que possa continuar a somar pontos na próxima jornada, em que se desloca ao Moreirense.


Texto: Eugénio Lopes.
Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.
Ficha de Jogo:

historiascc.blogspot.com

Sem comentários: