quinta-feira, maio 22, 2008

Team judas Present's

AWESOME COLOR (US)

3 de Junho | Passos Manuel Porto <22h30> | 6€ (cartaz)
+ Feia Medronho (PT)

4 de Junho | Lounge Lisboa <23h00>



Garage Rock, noise rock, indie rock risquem o que não gostarem.

Eles vão andar em digressão pela Europa, sendo que logo a seguir ao Primavera Sound vêm a Portugal, mostrar o seu "Electric Aborigines", o segundo álbum da banda, pela editora Ecstatic Peace. Falar desta label é falar de nomes como Be Your own Pet, Tall Firs ou Magik Markers. Editora de Thurston Moore, líder dos Sonic Youth juntamente com Andrew Kesin.

Uns dias antes, os Awesome Color vão andar em digressão com os Dinosaur Jr.
A não perder a sua vinda ao nosso País!

"It's Awesome!
Os Awesome Color são um power trio que rocka como quem o faz e sabe fazer há muitos anos. Derek Stanton assume o leme da banda, com uma voz intensa, mas sobretudo com uma guitarra tão potente que desafia a corrente eléctrica a cada riff e que explode em inúmeros solos poderosos. O baixo de Michael Troutman faz a cama à guitarra e deixa-a voar. A bateria de Allison Busch marca o compasso com uma batida seca e sincopada, cheia de pratos. O todo produz aquele rock que vai beber à mesma fonte dos anos 70 onde bebem os Comets On Fire, se bem que menos ácidos, mas igualmente energéticos. Uma energia que presta reverência a Black Sabbath e a Jimi Hendrix que só podia ganhar expressão na Ecstatic Peace!" Segundo diz quem já teve o privilégio, o nome Awesome Color ainda faz mais sentido como metáfora de "jam session" quando se assiste ao fenómeno em um concerto, onde os 35 minutos referidos são largamente ultrapassados e podem ir até onde estes três músicos quiserem."




Duo techno metal chunga. Nascidos e criados na Ponte de Braga, estes dois engenheiros da Chungaria (a Engenheira Feia e o Engenheiro Medronho) inspiram-se nos sinos da Igreja da Nossa Senhora do Carmo para fazerem música. São difíceis de capturar e manter em concerto durante muito tempo, porque passam a vida a festejar, de forma rápida e alucinante. Rezam as lendas que os seus concertos são o seu confessionário onde se redimem dos pecados do festejo. De dia nunca ninguém os viu... apesar de haver 2 energúmenos que de vez em quando se fazem passar por eles. Depois de uns meses de ausência e de lançamentos da bola, do pop e com pinta, voltam para chatear mais meia dúzia de fiéis.

Sem comentários: