quinta-feira, maio 15, 2008

Concurso Ideias Luminosas 2008

A EDP já abriu o período de candidaturas ao concurso Ideias Luminosas 2008, uma competição de ideias de negócio na área da eficiência energética. 50 mil euros é o valor do prémio a atribuir.

Os destinatários são os alunos finalistas do ensino superior, a quem a EDP Distribuição lança o desafio de desenvolverem projectos que contribuam para o aumento da eficiência energética em ambiente doméstico, empresarial, comercial o u de serviços.

Aqui se incluem todos os tipos de produtos, seja de hardware ou software, que permitam obter poupanças de consumo de energia eléctrica.
Avaliados pelas componentes técnica, económica e de gestão, os dois melhores projectos recebem um prémio de 50 mil euros cada um. Desse total, 40 mil euros são destinados aos alunos promotores das ideias vencedores e 10 mil euros são atribuídos às respectivas instituições de ensino superior.
As candidaturas podem ser efectuadas on-line no site do Programa de Eficiência Energética da EDP e decorrem até ao dia 27 de Outubro de 2008.

Dina Pereira
Gabinete de Apoio a Projectos e Investigação
Universidade da Beira Interior
Av. Marquês d'Ávila e Bolama
6200-001 Covilhã|Portugal
Telf: +351275319736|Fax: +351275329109
http://www.gaapi.ubi.pt


................................................

Programa de Eficiência Energética da EDP

ECO - tornar Portugal mais eficiente

ECO é o Programa de Eficiência Energética da EDP que tem por objectivo mudar atitudes e comportamentos, passar da consciência à acção e tornar Portugal mais eficiente

Alguns dos temas do site:

Energy Bus, Distribuição de lâmpadas eficientes, EcoFrigoríficos, EcoFamílias, Simulador de Consumos em Casa

Tudo isto e muito mais no site ECO EDP:

www.eco.edp.pt/

http://gasenergia.blogs.sapo.pt/

Sem comentários: