terça-feira, maio 20, 2008

IMAGO 2008: Oficial Internacional, Docs in Shorts e Under 25


Caros Amigos / Realizadores / /Produtores

O IMAGO - Festival Internacional de Cinema Jovem celebra a sua nona edição, de 4 a 12 de Outubro, na cidade do Fundão.

Estamos a solicitar inscrições a realizadores/produtores/distribuidores de
todo o Mundo para as competições internacionais integradas na edição do
IMAGO 2008: Oficial Internacional, Docs in Shorts e Under 25.

A data limite para a recepção de inscrições é o dia 23 de Junho e o processo
pode ser levado a cabo online em
http://www.imagofilmfest.com/form2008.htm ou através do Reelport em www.reelport.com.

TOMEM EM ATENÇÃO QUE ESTAMOS A DAR PREFERÊNCIA AO UPLOAD DE FILMES ATRAVÉS DO REELPORT E QUE SÓ ACEITAREMOS DVD PARA SELECÇÃO EM CASOS EXCEPCIONAIS (a morada para o envio de DVD está mais abaixo)

O regulamento pode ser encontrado aqui: http://www.imagofilmfest.com/index2.php?lg=1&idmenu=3.



Para qualquer informação ou esclarecimento de dúvidas sobre o Festival não
hesitem em visitar o nosso site, em
www.imagofilmfest.com, ou em
escrever-nos para
info@imagofilmfest.com.

Imago 2008 Preview:

Este ano dedicamos o Imago ao tema "Documentário e Música – de D. A. Pennebaker a Julien Temple".
São poucos os documentários sobre música feitos em Portugal. Ao contrário do que se passa um pouco por todo o Mundo, no nosso País a explosão de filmes documentais centrados na indústria musical – sejam eles sobre bandas, artistas a solo, sobre movimentos ou editoras, sobre determinados períodos na história da música, sobre festivais ou simples concertos – ainda não aconteceu.
Há excepções, obviamente, e as tentativas nos últimos anos de inverter esta situação e de abraçar o género com uma atitude diferente e para lá da simples reportagem de cariz televisivo, foram até bem sucedidas. Podemos lembrar os casos de "Rockumentário", da jovem realizadora Sandra Castiço, ou "Brava Dança", de Jorge Pires e José Pinheiro, como tentativas de mudar o rumo às coisas e criar raízes (ambos apresentados em edições anteriores do IMAGO).
É neste sentido que dedicamos o IMAGO 2008 ao tema: queremos com este programa estimular as novas gerações de realizadores portugueses (mas também de públicos) a lançarem-se de corpo e alma numa área e num género que vai ganhando cada vez mais interesse e reconhecimento por todo o mundo, sendo um dos conteúdos mais requisitado pelos mais diversos canais de divulgação audiovisual, sejam eles o cinema mais tradicional, as televisões ou os mais inovadores serviços de comunicação e tecnologias online.
O programa centra-se-á em 3 retrospectivas fundamentais para entender o documentário musical nos dias de hoje complementado com um reforço da programação de Docs Musicais Actuais no Open Space. Em primeiro plano teremos uma retrospectiva dos trabalhos de dois dos mais importantes e influentes documentaristas musicais da história do cinema: D. A. Pennebaker e Julien Temple. Ainda na Selecção oficial olharemos para a obra de Penelope Spheeris, nomeadamente para a mitica trilogia "Decline of Western Civilization".

E AINDA: Penelope Spheeris - Trilogia "The Decline of The Western Civilization". Maio de 68: Programa Especial dos 40 anos. Godard…Early Years. Maratona Digital. The World of… Profesor Nieto. Sound & Vision Experience com filmes concerto, concertos e DJs. e muito muito mais

Aguardamos pelas vossas inscrições,

Sérgio Felizardo

IMAGO Film Festival

Apartado 324

Av. Eugénio de Andrade Bloco D, 3ºdto-trás
6230-909 Fundão, Portugal
Phone/Fax: +351 275 771 607
e-mail: info@imagofilmfest.com; sergio@imagofilmfest.com

Sem comentários: