quinta-feira, maio 29, 2008

Feira da Cereja 2008, na Vila do Ferro Concelho da Covilhã

A Junta de Freguesia do Ferro organiza, de 30 de Maio a 1 de Junho, mais uma edição da Feira Agrícola/Feira da Cereja, evento que conta com a participação de dezenas de produtores agrícolas locais e expositores oriundos de várias zonas do país.

Dedicada ao mundo rural, esta Feira, cujo expoente máximo é a cereja de excelente qualidade que se produz na freguesia, não se esgota nos diversos produtos agrícolas característicos (legumes, frutas, etc.), pois, irá contar com uma diversidade e variedade de expositores.Para além dos produtos do campo, os visitantes poderão visitar o Parque de Gado, onde estarão em exposição vacas, cabras, ovelhas e cavalos, que fazem as delícias de crianças e adultos.

Ainda na vertente rural, irá realizar-se uma garraiada, no sábado de tarde, que proporcionará momentos de descontracção e divertimento, quer aos afoitos participantes quer à assistência.

Paralelamente a estes eventos, decorrerá uma Exposição de Artesanato, com trabalhos de diversos artesãos e realizados em distintos materiais: madeira, verga, tecido, bijutaria, etc.

Numa perspectiva de alertar para a importância da prevenção para a saúde, irá
realizar-se a Feira da Saúde, durante a qual serão realizados rastreios diversos.
Enquadrado neste espírito, o grupo de jovens da Cruz Vermelha, irá promover acções de prevenção rodoviária dedicadas aos mais novos, na qual poderão andar de bicicleta e fazer experiências para aprender a circular em segurança.


Realizar-se-á uma exposição de tractores e máquinas agrícolas, onde se poderá encontrar tudo o que é indispensável para a realização de um bom desempenho agrícola.

No entanto, e porque esta Feira é um evento abrangente, haverá uma área maior dedicada à exposição de automóveis, devido ao aumento do número de expositores participantes.Esta Feira é também um forte veículo de divulgação da cultura popular e das nossas tradições, o que poderá ser constatado pela presença dos diversos ranchos folclóricos, grupos de bombos, acordeonistas e grupo de cavaquinhos garantidos para assegurar uma animação cultural e musical de qualidade.


Este ano a Junta de Freguesia pretendeu internacionalizar esta feira, e nesse âmbito, porque as tradições serão sempre, necessariamente, acompanhadas de inovações, a Feira contará na noite de Sábado com um magnífico espectáculo Flamenco e Danças Sevilhanas, que trará até nós outras musicalidades, tão próximas mas ao mesmo tempo tão distantes.

A grande novidade para este ano é indiscutivelmente o sorteio de um automóvel citroen, que permitirá aos visitantes chegarem a pé e saírem de carro!. Esteautomóvel será sorteado, perto da hora de encerramento da Feira, entre todos os visitantes.

Sem comentários: