sexta-feira, agosto 14, 2009

Um lugar ao Sol

A piscina praia da Covilhã tem sido noticia nas últimas semanas nos jornais regionais. Primeiro no Notícias da Covilhã que apontava algumas reclamações dos utentes pela falta de sombras da piscina, para além de referir que num só dia tinham estado mais de 600 pessoas na piscina, ao ponto de e segundo um funcionário “A relva quase não se via, tal a quantidade de gente"
Estupendo! 600 pessoas num só dia!!

Uma semana depois outro jornal, o Jornal do Fundão dedica uma página para anunciar novo recorde de pessoas num só dia - 900 pessoas! Uau! Mais estupendo ainda!!



O vereador Paulo Rosa mostra-se muito satisfeito pois segundo ele "Os objectivos que preconizaram esta obra foram plenamente alcançados".

Ora, mesmo de recordes em recordes de afluência e se ás 600 pessoas já não se via a relva, quanto mais às 900... como seria se a piscina atingisse a sua capacidade máxima, que segundo o projecto é de 2800 pessoas?? Será que haveria espaço para tanta gente? Espaço haveria certamente, nem que fosse dentro de água... Será que a piscina estará preparada para receber mesmo as 2800 pessoas? Duvido... E se a piscina tem realmente capacidade como se diz para 2800 pessoas é caso para se estar assim tão satisfeito, porque num dia atingiu 30% da sua capacidade??

É que se a média de afluência à piscina é de 700 pessoas/dia então para que se construiu uma piscina supostamente tão grande?

E assim se vai deitando areia aos olhos do povo...ou àgua neste caso...

3 comentários:

Anónimo disse...

É o que faz construir um projecto ambicioso de uma piscina/praia para servir o município, num canto de terreno com meia dúzia de metros para cada lado.

Bonito bonito é também a nova piscina da Aldeia do Souto. No meio do nada, uma grande piscina para uma população de 200habitantantes dos quais apenas 10 têm menos de 30anos. Já não falo do campo de ténis, que tem uns 10 anos e nunca foi usado, pois os velhotes não têm raquetes, nem bolas, nem muito menos sabem as regras de jogo.

Já a ponte pedonal dos penedos altos, é possivelmente a obra com mais utilidade do mundo para a população, pois evita que percorram 80m de caminho diariamente. Atentado paisagístico!!!

Anónimo disse...

De acordo com o comentário anterior, quanto às obras faraónicas que o edil covilhanense projecta e constroi com o apluso de todos... obras sem utilidade nenhuma e que gastam milhões de euros em alternativas mais credíveis. Quanto à piscina praia: dois comentários; o primeiro, tem a ver com as vistas: um poste de alta tensão bem perto da piscina, que estraga irremediavelmente as vistas; o segundo é a questão do sol; É a 3ª vez que leio que o Sr. Paulo Rosa defende que a pisicna é um local de sol. Haverá frase mais parola, mais descabida? Apesar de gostar de sol, todos estão fartos de saber acerca dos malefícios deste. Se quer realmente fazer bem à população e preservar a saúde dos covilhanenses, deixe-se de paroladas do 3º mundo e comprem de uma vez por todas umas árvores de grande porte ou de crescimento rápido e plantem-nas junto à piscina ou comprem guarda-sóis em número suficiente.

Anónimo disse...

PELO MENOS NA SEGUNDA E TERÇA, DIAS EM QUE FREQUENTEI A REFERIDA PISCINA, NEM ONDULAÇÃO TEVE. PARECE QUE ESTAVA A MAQUINA AVARIADA.MAIS VALE UTILIZAR AS PISCINAS DAS FREGUESIAS, MAIS BARATO COM CHAPEUS SEMPRE DISPONIVEIS, MENOS GENTE,MENOS CONFUSÃO.