quinta-feira, agosto 27, 2009

PS CRITICA CMC

O contrato celebrado com a nova concessionária dos transportes na Covilhã é desastroso para os cofres da câmara municipal. A avaliação é feita pelo PS Covilhã. Em comunicado, a concelhia do partido socialista da Covilhã classifica de “enorme trapalhada” a decisão da maioria do PSD na autarquia no âmbito dos procedimentos administrativos com vista à nova concessão.

De acordo com os socialistas, o contrato implica o pagamento de uma subvenção, actualizada anualmente, de mais de 38 mil euros mensais. No prazo estabelecido pelo documento, a câmara pagará mais que o valor de custo das viaturas a serem adquiridas.

Nas contas efectuadas pelo partido socialista, a edilidade, para além do compromisso de passageiros por ano e dos passes sociais financiados pelo município, vai pagar nos próximos dez anos mais de quatro milhões e meio de euros à empresa.

Recordando o endividamento da câmara, que classifica de colossal e coloca a Covilhã nos dez municípios mais endividados do país, a concelhia do PS covilhanense afirma ainda que os dois contratos provisórios celebrados com a nova empresa, antes do visto do Tribunal de Contas, fizeram desembolsar à autarquia 37.500 euros no 1º e 57 500 no segundo, acima do estipulado no documento definitivo, refere o PS.

Para concelhia do PS da Covilhã “a maioria PSD na autarquia não acautelou os interesses dos covilhanenses e demonstrou incapacidade para gerir o processo. Depois de conhecer o valor efectivo da subvenção paga pela câmara á empresa, agora com o aval do Tribunal de Contas, os socialistas prometem avaliar novamente o processo.

De acordo com o PS, com os valores contratualizados seria possível constituir uma empresa pública que fornecesse o mesmo serviço por 10 anos e outros 10 com o mesmo nível de investimento.


RCB

2 comentários:

GRIPE A disse...

De facto a BURRICE não escolhe idades, partidos, ... tal como a manipulação!! Será arte, ou é uma forma de ser e de estar!

Q&T disse...

Estes rapazes estão sem duvida a candidatar-se a um lugarzinho na administração da Carris, etc!!! Só pode.
Não percebo porque é que as empresas publicas dão tantos milhoes de prejuizo, com uma receita tao facil.