quinta-feira, agosto 13, 2009

Pressupostos levam Concelhia PSD Covilhã a retirar Bernadino Gata da lista às legislativas

BERNARDINO GATA SAI DA LISTA


O ex-delegado do INATEL na Covilhã ocupava o quinto lugar na lista de candidatos do PSD do distrito Castelo Branco, às próximas eleições legislativas. Como os pressupostos, que levaram a concelhia social democrata da Covilhã a indicar o candidato não foram cumpridos Bernardino Gata e a comissão política covilhanense retirara-se da lista.

A escolha de Costa Neves para cabeça de lista, imposta pela líder do PSD, contraria uma das premissas aprovadas pela distrital social democrata: todos os elementos da lista tinham que ter profundas raízes com o distrito de Castelo Branco e conhecer bem os seus problemas.


“Foi nesta base que a concelhia da Covilhã aceitou indicar um candidato para a lista, como tal não se verifica, depois da deliberação tomada pelo conselho nacional do partido social democrata, sem alaridos, tomámos a decisão de sair”, refere à RCB Bernardino Gata.


Garantindo o apoio às escolhas da comissão política nacional e da distrital do PSD, nas próximas eleições legislativas, Bernardino Gata recorda, no entanto, os maus resultados obtidos pelo partido social democrata em Castelo Branco, nas legislativas, sempre que a lista foi liderada por candidatos fora do distrito


Questionado sobre o resultado que o PSD pode obter no próximo dia 27 de Setembro, Bernardino Gata é claro “ há que ser realista e pensar o cabeça de lista do PS é o actual 1º Ministro, José Sócrates, será muito difícil ganhar”. O médico João de Deus, também militante do PSD da Covilhã, substitui na lista o lugar deixado vago por Bernardino Gata.

RCB

Sem comentários: