segunda-feira, agosto 17, 2009

Termas centenárias reabrem na Covilhã

O Aquadome, primeiro parque termo-lúdico do país com circuito de piscinas para lazer e bem-estar, está a partir deste mês aberto ao público no H2otel em Unhais da Serra, na Covilhã, adiantou a administração à Agência Lusa.

A conclusão dos acessos e acabamentos permitiu abrir o espaço que até agora apenas estava ao dispor dos hóspedes do hotel. Com entradas a partir de nove euros, o empreendimento resulta da requalificação das centenárias termas da vila.

Mil metros quadrados de área abrigam quedas de água, câmaras de banhos e lagoas hidrodinâmicas onde se pode nadar por fora do edifício. Para além do puro lazer, a área inclui as novas instalações termais, destinadas a tratamentos clínicos.

A água mineral natural é indicada para tratamentos do foro respiratório, reumatismo, aparelho digestivo e circulatório, entre outros, e o espaço passa a estar aberto durante todo o ano.

Um centro de fisioterapia e osteopatia, salas de estética, terapias orientais e actividades de animação completam a oferta.

«O Aquadome acaba por incorporar um conjunto de serviços na área da saúde e bem-estar e as termas são a âncora de todo este processo. Este é o primeiro complexo 100 por cento ‘wellness’ [bem-estar] do país», realça Luís Veiga, administrador dos hotéis Natura IMB.

O conceito integrado de «medical spa» inclui «um corpo clínico sempre presente».

«Aqui existiam termas em utilização desde o século XVIII, mas quem as conhecia sabia que eram rudimentares. Hoje temos o espaço mais moderno do país e com grande impacto na área dos tratamentos de vias respiratórias. É um dos nossos pontos fortes», realça.

«No mínimo, uma pessoa vem e faz um ‘check-up’ à sua saúde», descreve João Paulo Duarte, director do Aquadome. «Num programa curto, como um fim-de-semana, usufrui do conceito de bem-estar, mas leva um diagnóstico em relação ao seu estado de saúde».

«Num programa mais alargado vamos ter capacidade de actuar em relação a esse diagnóstico e aí falamos de uma estadia de cinco a sete dias», conclui.

Diário Digital

Sem comentários: